Depois da transferência bombástica de Jackson Martínez do Atlético de Madrid (Espanha) rumo ao Guangzhou Evergrande (China), a liga oriental que está esbanjando nas contratações tentou, sem sucesso, levar outro latino com moral no continente europeu.
Leia mais: Técnico campeão da Copa SP, Zé Ricardo abre o jogo no Futebol Latino
Segundo as informações originárias do jornal russo Izvestia, o atacante Hulk, jogador do Zenit (Russia) e que detém o título de atleta mais bem pago de futebol do país, estava sob a mira do Shanghai Shenhua.
E o time da China não poupou esforços para trazer o atacante que disputou a Copa do Mundo de 2014, já que os números levantados pela imprensa do leste europeu para concretizar a transferência girava em torno de 101,4 milhões de dólares (cerca de R$ 392 milhões).
Mesmo recebendo um montante que seria mais até do que o dobro do valor investido pelos russos para tirar Hulk do Porto (Portugal) em 2012, a diretoria preferiu acreditar que, pelos menos nesse momento, o jogador brasileiro é uma das suas principais forças para buscar o inédito título da Liga Europa onde enfrentará pelas oitavas de final o também português Benfica, clube o qual Hulk sempre foi um verdadeiro “carrasco”.
Completando sua quarta temporada na equipe de São Petesburgo, Hulk tem 131 jogos com 65 gols marcados, tendo conquistado um campeonato russo e uma Supertaça da Rússia.