bonus de cadastro

Thiago Carpini e o contexto especial de São Paulo x Água Santa

thiago-carpini-e-o-contexto-especial-de-sao-paulo-x-agua-santa-futebol-latino-07-02
Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc

No primeiro jogo após a conquista da Supercopa Rei do Brasil, o São Paulo volta novamente suas atenções para o Campeonato Paulista. Entretanto, se para alguns o duelo desta quarta-feira (7), contra o Água Santa, pode ter clima mais festivo no MorumBIS, o significado é ainda mais especial para o técnico Thiago Carpini.

Leia mais: Grupo Telegram Bet365 sobre Apostas Esportivas
Cachorro invade gramado em jogo de abertura da Libertadores

Isso porque será a primeira oportunidade que o treinador enfrentará o clube que pode ser considerado como da ‘virada’ em sua carreira como técnico. No comando da representação de Diadema, Carpini contrariou os prognósticos e chegou ao vice-campeonato do Paulistão, no ano passado.

Curiosamente, o caminho do Água Santa em 2023 teve justamente como oponente nas quartas de final o São Paulo, equipe que integrava a chave da equipe. Porém, em razão de show da banda Coldplay no MorumBIS, o Allianz Parque foi o estádio escolhido para o mando do Tricolor. Assim, após o 0 a 0 no tempo regulamentar, o Netuno obteve uma heroica classificação nos pênaltis.

Depois disso, Thiago Carpini e seus comandados tiraram o Bragantino, na semifinal, antes de encarar o então campeão vigente do torneio. Na ida, a vantagem aberta por 2 a 1 alimentou o sonho de um roteiro épico de título. Mas, na volta, o time de Diadema não foi páreo para a pressão palmeirense, sendo goleado por 4 a 0.

Inicialmente, a previsão era de que o treinador tirasse o restante do ano, unicamente, para se concentrar nos estudos e licenças, especificamente, para trabalhar no futebol europeu. Entretanto, recebeu e aceitou convite para trabalhar no Juventude, construíndo outra trajetória bem sucedida ao reconduzir o clube gaúcho para a Série A do Brasileirão.

Prováveis times de São Paulo x Água Santa

São Paulo (técnico: Thiago Carpini)

Jandrei, Moreira, Alan Franco, Ferraresi e Michel Araújo; Luiz Gustavo, Bobadilla, Erick, Galoppo e Ferreira; Juan.

Água Santa (técnico: Bruno Pivetti)

Ygor Vinhas; Gabriel Inocêncio, Roger Carvalho, Walber, e Rhuan; Cristiano, Igor Henrique e Luan Dias; Bruno Xavier, Keké e Bruno Mezenga.

3 comentários em “Thiago Carpini e o contexto especial de São Paulo x Água Santa”

  1. Pingback: Chega ao fim a segunda passagem de Chiqui Arce no Olimpia

  2. Pingback: Messi ganha minutos, mas Inter Miami perde amistoso nos pênaltis

  3. Pingback: Rafael Lima assina em definitivo com o Bragantino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023