bonus de cadastro

Técnico chileno projeta um duelo difícil contra os portugueses na semifinal

Foto: Reprodução / Fox Sports

O reconhecimento de que a seleção do Chile não chegou a ter o melhor de seus desempenhos diante da Austrália na Copa das Confederações parece ter sido consenso não só entre analistas, mas também entre o próprio selecionado chileno.

Leia mais: Vidal lamenta desempenho do Chile e prefere não exaltar Portugal
Na volta de Claudio Bravo, Chile fica no empate diante da Austrália

Além do volante Arturo Vidal declarar sobre o tema na saída do gramado do Spartak Stadium, o técnico Juan Antonio Pizzi também citou o fator como elemento de justificativa para o até certo ponto inesperado resultado de igualdade.

Entretanto, Pizzi destacou que o posicionamento da equipe australiana também é elemento que necessita ser destacado positivamente quando se olha para o placar de 1 a 1:

“Não jogamos nem administramos a partida demonstrando excesso de confiança. Jogamos uma partida com muita intensidade contra um rival que fez as coisas bem.”

Falando sobre a seleção de Portugal, próxima adversária da Roja no torneio em jogo de uma das semifinais, Pizzi destacou o poderio da equipe lusa e destacou a dedicação que será necessária para avançar a grande decisão:

“Enfrentaremos uma equipe com um grande jogador (Cristiano Ronaldo) que é rodeado por outros grandes atletas. Acho que as duas equipes tem muitos elementos em comum. Vamos ter de nos esforçar muito para competir com eles.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023