Os torcedores do Chile que estavam com saudade de receber um grande evento futebolístico a nível sul-americano depois de sediar a Copa América no ano passado já podem preparar a sua agenda para o início do ano de 2017.
Leia mais: Flamengo faz nova investida por zagueiro uruguaio
Isso porque, nessa terça-feira (5), o país foi confirmado como a sede para o Sul-Americano Sub -17 que concede vagas para o Mundial da categoria realizado também no ano que vem na Índia.
A informação foi não só confirmada pelo site oficial da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) como também foi exaltada por Arturo Salah, atualmente o presidente da Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP), entidade que rege o futebol chileno.
Em declaração que também foi colocada no site da organização máxima do futebol na América do Sul, Arturo justifica a escolha pelo Chile graças as boas referências obtidas pela Conmebol com a organização justamente da competição vencida pela Roja em final diante da Argentina:
“O Chile tem um prestígio enquanto a organização, sempre se coloca como referência o quão bem realizou a Copa América. É importante, é uma grande responsabilidade. Temos que trabalhar e ver como vamos encarar esse compromisso.”
Essa será a terceira competição consecutiva de grande porte dentro do país que será recebida pelos chilenos já que, além da competição continental de 2015, o Mundial Sub-17 também teve como sede os atuais campeões da Copa América. Na oportunidade, o Chile caiu nas oitavas de final para o México na disputa que consagrou a Nigéria como grande campeã da categoria.