bonus de cadastro

Sul-Americana: 12 de Octubre e Nacional-PAR empatam sem gols

12-de-Octubre-x-Nacional_16_03_2021
(Foto: Divulgação/Conmebol Sul-Americana)

*Por Danilo Di Grado

Em partida de estreia pela primeira fase da CONMEBOL Sul-Americana, 12 de Octubre e Nacional entraram em campo nesta terça-feira, no Estádio Luís Alfonso Giagni. E os donos casa, mesmo sofrendo uma pressão por parte do rival, conseguiu segurar o empate sem gols.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia Mais: Na base do Grêmio desde os 16 anos, zagueiro pode estrear pela Libertadores
Tigres vai renovar o contrato do técnico Ricardo Ferretti


Agora ambos os times voltarão a campo no dia 6 de abril, porém na casa do El Tricolor. Em caso de repetição do placar, a vaga deverá ser definida na cobrança de pênaltis.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Nacional iniciou o confronto indo para cima do seu rival 12 de Ocutbre. Até meados dos 15 minutos, as melhores chances foram criadas por Leonardo Villagra e Wilson Ayala, assustando o goleiro Mauro Cardozo.

Por outro lado, os donos da casa, em raras chegadas, pouco ofereciam trabalho ao arqueiro Santiago Rojas. Com isso, o único lance que gerou uma expectativa maior foi o de Juan Ojeda, aos 19 minutos, mas a bola acabou não entrando para lamentação do atleta.

Na sequência, até os acréscimos, o panorama do confronto pouco havia mudado. Com mais intensidade por parte do Nacional, a equipe comandada por Hernán López ainda chegou mais algumas vezes com Carlos Espínola e Villagra, novamente, enquanto o 12 de Octubre ainda teve a oportunidade de abrir a contagem com José Núñez, porém todas sem sucesso.

Com ambos os times voltando para a etapa final, os treinadores optaram por não modificar os esquemas iniciais. No entanto, diferente de como foi nos primeiros 45 minutos, o confronto ficou mais equilibrado com boas chegadas dos dois lados, sendo as melhores chances com Wilson Ayala, a favor do Nacional, e José Núñez, a favor do 12 de Octubre.

Vendo o tempo passar, o comandante do El Tricolor recuou aos seus suplentes promovendo uma substituição tirando Salinas para colocar Ibarra em seu lugar. Entretanto, nada adiantou já que o jogo permanecia em 0 a 0.

E as alterações não pararam por ai. Com novas mudanças agora de ambos os lados, a expectativa era dar ânimo em campo, porém todas as tentativas foram em vão, dando a deixa para o árbitro encerrar o duelo no Luís Alfonso Giagni.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023