*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino
Desde a partida do Uruguai contra a Itália na Copa do Mundo 2014, Suárez está afastado da seleção uruguaia devido à suspensão pela mordida que deu em Chiellini no referido confronto. O retorno aos campos do atacante uruguaio pela seleção será contra o Brasil, o que rendeu uma aposta entre ele e Neymar, companheiros de clube no Barcelona.
Leia mais: Ex-goleiro espanhol de renome não é dos maiores fãs de Keylor Navas
Chegada de Guardiola coloca argentinos em situações opostas no Manchester City
Em entrevista ao Estadão, Suárez falou sobre o seu retorno a seleção uruguaia e comentou sobre uma aposta que fez com Neymar, falando sobre o que o perdedor do duelo, válido pelas eliminatórias da Copa 2018, deverá pagar ao vencedor do confronto. “O hambúrguer (quem perder) terá de pagar, isso é certo”.
Ainda em entrevista ao Estadão, Suárez comentou que sua forma de jogar não vai mudar, embora tenha destacado que entrará com mais cautela em campo, para evitar novas suspensões. “Vou jogar pressionando, discutindo, mas agora com mais moderação e inteligência”.
Embora Suárez não tenha disputado as primeiras partidas as Eliminatórias da Copa 2018, o Uruguai está bem colocado na competição e ocupa a vice-liderança na tabela, com 9 pontos conquistado até aqui. Na entrevista, o atacante não se mostrou surpreso com o bom desempenho da seleção uruguaia e destacou que “O Uruguai é um grupo unido que não depende de ninguém”.
Em 4 jogos disputados até o momento, a seleção uruguaia venceu 3 e perdeu apenas 1 vez na competição. Com a volta de Suárez, o Uruguai vai tentar manter o bom desempenho nas eliminatórias. O desafio contra o Brasil, válido pela 5ª rodada, ocorrerá na próxima sexta (25) na Arena Pernambuco às 21h45. Na sequência das eliminatórias, o Uruguai recebe o Peru na próxima terça (29) às 20h no Estádio Centenário.