Em condições normais, o dia 27 de novembro seria apenas de lembranças positivas para o torcedor do Palmeiras. Afinal, foi nesse dia, mas em 2021, que o clube conquistou a sua terceira Libertadores na história. Algo, aliás, que se tornou ainda mais especial por ocorrer diante de um rival com embates constantes nos últimos nos, o Flamengo.
Leia mais: Kaique Pereira exalta primeira partida profissional: ‘Sonho realizado’
Boca Juniors e Vélez Sarsfield disputam vaga na final da Copa Argentina
Não por acaso, o clube paulista foi as redes sociais e mencionou, com diferentes abordagens, a conquista continental nos seus perfis oficiais. A saber, o confronto em questão aconteceu no Estádio Centenario, em Montevidéu.
Naquela oportunidade, o Alviverde venceu o Fla por 2 a 1, na prorrogação, em partida marcada pelo erro de Andreas Pereira que culminou no tento de Deyverson. Desde então, o avante hoje no Atlético-MG aproveita para provocar, em seguidas oportunidades, a representação do Rio de Janeiro.
Entretanto, o ambiente palmeirense está bem longe de ter motivos para festejar. Isso porque, no confronto visto como uma “final antecipada” do Campeonato Brasileiro, o Verdão vem de uma dura derrota no Allianz Parque, por 3 a 1, diante do Botafogo. Com o resultado, a equipe dirigida por Abel Ferreira caiu para a vice-liderança e viu o rival da última terça-feira (26) reassumir a ponta da tabela.
Diante desse cenário, mesmo nas publicações que exaltam a conquista da Liberta, aparecem inúmeros comentários de torcedores do Palmeiras ainda sentidos com a derrota recente.
Libertadores, somos TRI! 🏆
Há 3 anos, em Montevidéu (URU), a América era nossa pela terceira vez! 🇺🇾📍#AvantiPalestra pic.twitter.com/PtvNBChFtO
— SE Palmeiras (@Palmeiras) November 27, 2024