Nome que pertence ao Palmeiras, o goleiro Kaique Pereira realizou seu primeiro jogo como profissional no último fim de semana. Emprestado por uma temporada ao Farense (Portugal), ele foi titular na classificação da equipe pela Taça de Portugal, diante do Arouca, com vitória por 2 a 1.
Leia mais: Boca Juniors e Vélez Sarsfield disputam vaga na final da Copa Argentina
Após a Sul-Americana, Racing busca ‘dobradinha’ de títulos
“Significou a realização de um sonho de criança. Sempre pensei neste momento. É um trabalho que vem sendo feito desde os meus 14 anos e, com isso, estou colhendo os frutos agora. Passa pela mente todo o caminho percorrido, além da ansiedade. Porém, o sentimento é de gratidão e de motivação para seguir em frente”, exaltou o arqueiro de 21 anos.
Kaique iniciou na Portuguesa e, ao se transferir, acumulou títulos na base do Palmeiras. Desde o sub-17, foram oito troféus além de 77 partidas (40 sem sofrer gols). Pela Seleção Brasileira, ainda conquistou o Sul-Americano Sub-20, em 2023.
Com a cabeça nos próximos desafios, o arqueiro destacou que prioriza a volta por cima do Farense no Campeonato Português. Após 11 rodadas, a representação da cidade de Faro é a lanterna com somente cinco pontos.
“A classificação foi muito importante para o clube, já que vamos ter mais uma partida no calendário. Além disso, era fundamental para a nossa confiança voltar, uma vez que não estamos em boa situação na liga. Vamos continuar trabalhando para subir na tabela e mudar esse cenário. Quero ajudar a equipe a somar o maior números de pontos, tanto dentro quanto fora de campo”, completou.
O Farense irá enfrentar o Benfica na próxima fase da Taça de Portugal. Já no Campeonato Português, a equipe recebe o Estrela Amadora, nas sexta-feira (29), às 17h15 (de Brasília).