bonus de cadastro

Sergio Jadue emprestou dinheiro para 15 clubes chilenos

Foto: Photosport

Depois da renuncia do presidente da ANFP, Sergio Jadue, as irregularidades da sua gestão começam a explodir na mídia chilena. Neste sábado, a nova denúncia foi sobre os empréstimos irregulares que o dirigente fez para 15 clubes chilenos.

Leia Mais: Sergio Jadue pede licença da presidência da ANFP

De acordo com o jornal El Mercurio, o Union La Calera foi um dos clubes mais beneficiados por Sergio Jadue, que recebeu cerca de 6 milhões e 500 mil pesos.

A publicação mostra que o dirigente tinha fixado um acordo com os clubes chilenos de emprestar 50 milhões de pesos por ano. Porém, os registros bancários mostram que Sergio Jadue depositava muito mais que o valor combinado na conta das equipes locais.

Ao todo, 23 clubes receberam empréstimos, porém os que ganharam um pouco mais dos 50 milhões de pesos combinados foram: Deportes Concepción, Union La Calera, Santiago Morning Deportes La Serena, Barnechea, Naval, Antofagasta, San Marcos, Cobreloa, Coquimbo, Ñublense, OR ‘Higgins, Palestino, Rangers e San Luis.

Além destes, o Everton ganhou cerca de $700 milhões de pesos para reformar seu CT, que foi sede da Copa América disputada no país em junho deste ano.

Reflexos em campo

A crise dentro da ANFP pode causar a saída de Jorge Sampaolli da Seleção Chilena. O treinador argentino não está satisfeito com o caso de corrupção no futebol do país e a cada dia que passa a sua saída ganha mais força.

Na última terça-feira, ele não quis comentar sobre o assunto após a derrota dos chilenos nas Eliminatórias por 3 a 0, diante do Uruguai, em Montevidéu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023