Seleção feminina dos EUA garante vaga nas Olimpíadas

Foto: Reprodução / Site oficial CONCACAF

*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino

As Olimpíadas 2016, que serão realizadas no Rio de Janeiro, tem início previsto apenas para agosto, mas as emoções por conta da competição já começaram. A medida que os atletas vão conquistando a tão sonhada vaga na competição, o clima das olimpíadas fica mais forte e a ansiedade pelo início do evento, que ocorre em 5 de agosto, aumenta.

Leia mais: Goleiro Franco Armani está na mira do River Plate
Em eleição disputada, Gianni Infantino se elege o novo presidente da FIFA

O último final de semana foi marcado pela confirmação da vaga da seleção feminina de futebol dos EUA na competição. A equipe norte-americana faturou o título do pré-olímpico em partida disputada contra a seleção do Canadá. A partida final da competição foi disputada intensamente durante os 90 minutos.

Na primeira etapa, as duas equipes tiveram boas chances de abrir o marcador mas os gols só vieram na etapa final. Os EUA conseguiram chegar ao primeiro gol aos 6 minutos da segunda etapa, com Lindsey Horan e logo na sequência, aos 15 minutos, a seleção norte-americana ampliou a vantagem com Heath. A seleção canadense tentou pressionar para diminuir a desvantagem mas os EUA conseguiram se segurar e garantiram o placar de 2×0 e o título da competição.

Embora tenha perdido o título, a seleção canadense também disputará as Olimpíadas 2016. Isso porque a CONCAF já havia determinado que as finalistas do pré-olímpico teriam vaga assegurada na competição, que tem como sede a cidade do Rio de Janeiro em 2016.

Com a conquista do final de semana, a seleção feminina dos EUA levantou a taça pela quarta vez consecutiva no pré-olímpico. A vaga na competição dá à seleção feminina dos EUA a chance de conquistar as Olimpíadas pela quinta vez consecutiva, já que as norte-americanas garantiram as medalhas de ouro das quatro últimas edições da competição.

error: Futebol Latino 2023