bonus de cadastro

Se preciso, Chile está preparado para receber a Copa América, afirma dirigente

Copa América
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Em entrevista dada para a emissora TNT Sports, o presidente do órgão que rege o futebol em âmbito nacional no Chile, a Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP), Pablo Milad, assegurou que o país está preparado para ser uma das sede da Copa América caso seja necessário.

Soccer 300x250

Leia mais: Jogos de brasileiros na Libertadores que podem render bons lucros
River Plate atinge 20 atletas infectados e não tem goleiro para a Libertadores

Segundo relatou Milad, o país se posicionou até o momento somente em aviso a Conmebol de que está disponível para a mudança se for preciso diante da instabilidade social que vive a Colômbia. Porém, respeitando e tratando de ressaltar a boa relação que existe com os responsáveis por comandarem o futebol colombiano.

“Tenho um grande respeito pelo presidente da Federação Colombiana (Ramón Jesurún). Se acontecer (mudança da Copa América), nós temos a disposição e as equipes para organizar essa Copa América o quanto antes possível. O Governo mostrou-se à disposição publicamente para poder nos apoiar na organização. Aqui se requer muita logística, não mais que isso. Não temos uma comunicação contínua com a Conmebol, mas eu falei com o presidente (Alejandro Domínguez) para dizer que estamos aqui”, disse o mandatário da ANFP, completando:

“Já mostrou a disposição o Governo e isso é muito importante. Durante todo o ano, estamos revisando e analisando a parte logística das equipes que vem ao Chile. Nisso, não temos problemas para organizar um evento dessa magnitude, apesar do tempo. Temos a estrutura e a organização. O planejamento é rápido porque o Chile já tem experiência. Se nos avisarem duas semanas ou 20 dias antes, vamos estar capacitados para levar bem a Copa América.”

A última oportunidade em que o torneio de seleções mais antigo do planeta foi disputado em solo chileno, no ano de 2015, a equipe anfitriã conquistou seu primeiro título quando, na grande decisão, bateu a Argentina nas penalidades sob o comando do técnico Jorge Sampaoli.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023