Após a saída de Beraldo para o Paris Saint-Germain, se aventou a possibilidade do São Paulo ir ao mercado em busca de contratação de um zagueiro. Entretanto, os planos da diretoria do clube são outros.
Leia mais: Esperando por Luxemburgo, Colo-Colo se acerta com outro técnico
Ex-Liverpool tem nome estudado por time da Série B do Brasileirão
Neste momento, a avaliação da alta cúpula do clube é de que existe um nome no elenco do técnico Dorival Júnior capaz de suprir a ausência deixada por Beraldo. Nome esse, aliás, que também é cria das categorias de base de Cotia.
Trata-se de Diego Costa, nome que já sustentou a titularidade do São Paulo em outras oportunidades. Especialmente, antes da mais recente sequência de lesões que o fez, naturalmente, perder espaço em adendo ao crescimento de Beraldo nas atuações ao lado de Arboleda.
Por conta desta avaliação, a diretoria do Tricolor estuda o oferecimento de uma renovação contratual para Diego Costa em forma de valorização. Além de reajuste salarial, o plano seria de ofertar um acordo com duração mais longa, válida até 2026. As informações são do jornalista Alexsander Vieira.
Outro ponto que favorece a convicção formada no clube é o apreço do defensor pela permanência. Isso porque seu nome teria sido sondado por outras equipes de dentro e fora do Brasil. Entretanto, com o nome de 24 anos de idade priorizando constantemente a sua continuidade no clube formador.