O Amazonas FC, clube que disputará a Série B do Brasileirão pela primeira vez na história, tem planos consideravelmente ambiciosos. E, quando se fala em ambição, as movimentações indicam mais do que o acesso a elite do futebol nacional.
Leia mais: Após reação, equipe de Diego Miranda sonha com acesso na Arábia Saudita
Paolo Guerrero dá ‘pista’ sobre o que pretende na atual janela
Segundo informação da jornalista Larissa Baliero, a representação do Norte do país estuda a contratação de jogador com passagem em clubes conhecidos do cenário europeu. Trata-se do zagueiro francês Mamadou Sakho, formado no PSG e com atuações em Liverpool e Crystal Palace.
Não há maiores informações sobre o status das possíveis conversas entre o Amazonas FC e o staff do atleta atualmente com 33 anos e sem clube após deixar o Montpellier. A sua saída da última equipe que defendeu, aliás, é digna de um parêntese relevante. Isso porque Sakho discutiu com o técnico da equipe (o armênio Michel Der Zarkarian) até ao ponto de agredir o mesmo. O fato em questão aconteceu em outubro de 2023.
Segundo as informações da imprensa francesa, ele foi expulso do treinamento, pelo técnico, por conta de seguidas reclamações de falta não marcada durante um rachão entre atletas do elenco. Com o escalonamento das tensões, Zarkarian o chamou de ‘bebê chorão’ em ação que gerou a revolta absoluta de Sakho. Com isso, além de derrubar o treinador, ele chegou a arrancar um corrente que o treinador estava usando.
Um dia depois do fato, o ex-Liverpool foi demitido do clube francês.