bonus de cadastro

Santos Laguna demite o técnico Pako Ayestarán

Santos-Laguna-demite-Pako-Ayestarán-Futebol-Latino-22-11
Foto: Francisco Estrada/JAM MEDIA

Assim como já aconteceu em muitos outros campeonatos pela América Latina ao longo de 2015, mais um técnico no último final de semana irá trabalhar pela última vez a frente de um clube. No Santos Laguna, depois de um Apertura muito aquém das expectativas, o espanhol Pako Ayestarán foi demitido pelo clube com nome inspirado no Alvinegro da Baixada Santista.

Leia mais: Sergio Jadue emprestou dinheiro para 15 clubes chilenos

Segundo as informações que foram divulgação pelo site oficial da Liga MX, a decisão foi tomada de maneira tranquila e foi um veredito comum de Pako e da diretoria do Santos de que se fazia necessária a saída do mesmo.

O time da cidade de Torreón ocupa atualmente a vexatória posição de lanterna do torneio com 14 pontos ganhos em 48 disputados, campanha absolutamente oposta a forte equipe do Clausura de 2014/2015 que se sagrou campeã com direito a um 5 a 0 sobre o Querétaro na decisão.

Na entrevista coletiva que selou a informação, o espanhol deixou clara a sua saída logo depois que comandar a equipe na noite de hoje (22) diante do Chivas em Guadalajara às 21h:

“Vim comunicar-lhes que a (partida) do Chivas será a última partida que vou dirigir com o Santos. Uma decisão que não foi fácil, teve que ser muito meditada, da mesma forma que foi a vinda, logicamente que quando se toma uma decisão que envolve muita gente, seu staff, sua família, as famílias do staff, envolve uma responsabilidade com o clube que te contrata. Não foi fácil tomar a decisão de vir, não é fácil para mim despedir-me nem para eles acabarem com esse projeto.”

Em nome do Santos Laguna, o vice-presidente de desenvolvimento esportivo, Alberto Canedo, agradeceu o treinador de 52 anos pelos pouco mais de três meses que o mesmo esteve a frente da equipe Alviverde:

“Temos a oportunidade de agradecer Pako pelo seu profissionalismo e pelo tempo que tem estado conosco. Estamos conscientes de que iniciamos esse projeto com um grande sonho, com a expectativa de levá-lo ao êxito, mas o futebol às vezes é um pouco complicado, o que um às vezes tem em mente e o que um quer às vezes não acontece. Tomamos a decisão conjunta de continuar cada um seu próprio caminho, lhe desejamos o maior dos êxitos na sua vida profissional e no seu próximo projeto.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023