Nesta quarta-feira (27), o Santos aumentou a sua lista de reforços. Mesmo que, oficialmente, a representação da Vila Belmiro ainda não tenha se pronunciado através de seus canais de comunicação.
Leia mais: Importante avanço entre Manchester City e River por Echeverri
Questão financeira é entrave para Ricardo Gareca dirigir o Chile
Isso porque o clube da Baixada Santista chegou a um acordo para que o zagueiro Gil e o meio-campista venezuelano Rómulo Otero defendam as cores do Peixe em 2014. O acerto, de caráter verbal, carece apenas dos exames médicos e assinatura contratual para serem devidamente sacramentados.
Curiosamente, tanto o defensor como o meia tem uma coisa em comum com Giuliano, nome anunciado nesta semana pelo Santos. Todos eles possuem passagem pelo Corinthians, chegando a compartilharem elenco no arquirrival.
Essa, aliás, será a primeira oportunidade que Gil defenderá uma equipe do estado de São Paulo diferente do Corinthians. Em duas passagens diferentes, ele construiu imagem de idolatria apesar das críticas na reta final da passagem pelo clube do Parque São Jorge.
Por sua vez, a passagem de Otero no rival foi consideravelmente mais modesta. Não à toa, em regime de empréstimo, ele ficou por duas temporadas (2020 e 2021) onde construiu números tímidos. Ele fez 41 partidas, marcou quatro gols e deu duas assistências.