Neste domingo a Argentina parou. O tão aguardado confronto entre Boca Juniors e San Lozenzo aconteceu em La Bombonera e para surpresa de todos deu vitória da equipe do Papa Francisco. O gol do triunfo surgiu aos 47 do segunda etapa, após a saída errada da defesa do Boca, Matos aproveitou a bobeira da zaga e tocou na saída do goleiro, 1 a 0.
Leia Mais: Argentina impiedosa e zebra hondrenha marcam os primeiros amistosos latinos
Os seis maiores clássicos do futebol Argentino
Após o fim do jogo, os jogadores Xeneize lamentaram o tropeço dentro de casa e principalmente, o erro que resultou no gol do adversário. Para Diaz, zagueiro do Boca, o San Lorenzo ficou esperando a falha e saiu de Bombonera com o seu objetivo.
“Criamos chances e erramos no momento crucial do confronto. Saio de campo revoltado com o erro cometido por Bentancur. O San Lorenzo não apresentou nada durante o jogo e por causa de um erro fatal perdemos a liderança da competição”, afirmou Diaz.
Para o capitão, a ausência de Carlitos Tevez também foi um fator crucial para a equipe não conseguir a vitória.
“Tivemos dificuldades para jogar sem o Carlitos. Ele tem muita qualidade e faz falta em qualquer situação”, concluiu Diaz.
Pelo lado vencedor, a festa estava presente e não poderia ser da melhor maneira. Os jogadores do San Lorenzo saíram de campo em êxtase e nem mesmo a confusão após o apito final diminuiu a festa.
Segundo o técnico Edgardo Bauza, seus jogadores foram perfeitos para segurar a pressão do Boca dentro de La Bombonera e mereceram o resultado.
“É muito difícil encarar o Boca Juniors aqui dentro. Eles nos pressionaram muito e não nos deixaram jogar. Mas para ganhar um jogo como este é importantíssimo ter um bom sistema defensivo e nós temos”.
O comandante também aproveitou para responder a acusação de Cata Diaz que acusou a sua equipe de ficar na defesa o jogo todo.
“No jogo passado nós massacramos o adversário e saímos derrotados. Hoje a história foi diferente. Não existe essa de merecimento”, finalizou o comandante.