Apesar do péssimo momento vivido dentro e fora de campo, a seleção da Venezuela busca uma redenção na Copa América do Centenário. A prova disso é Rómulo Otero, volante do Huachipato do Chile, que foi convocado para jogar a competição nos Estados Unidos, em junho deste ano.
Leia Mais: Coluna FL: Bastidores da Bola, por Rodrigo Sturaro
Com insistência, Pumas consegue passar diante do Deportivo Táchira
O jogador que está na lista dos 40 pré-convocados, afirmou em entrevista ao portal Líder, que irá se doar ao máximo, caso seja convocado para jogar o torneio.
“Estou 100% confiante para disputar a Copa América e pretendo desempenhar um bom papel. O meu sonho é estar na lista final e defender o meu país. É o que eu mais quero no momento”, disse Rómulo Otero.
Na lanterna das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia, Rómulo Otero sabe que a Copa América do Centenário é a grande chance da Vinotinto se recuperar no cenário sul-americano. Para isso, ele confia no trabalho de Rafael Dudamel, ídolo do futebol venezuelano e que assumiu o posto deixado por Noel Sanvicente.
“É a nossa oportunidade de resgatar a dignidade da nossa seleção. Só depende dos próprios jogadores, nós temos certeza que vai dar certo, até pelo fato de termos ótimos jogadores no plantel e uma comissão técnica ambiciosa. Eu tenho certeza que vai dar tudo certo e vamos crescer após o torneio”.
A Venezuela de Rómulo Otero está no Grupo C da Copa América, junto com México, Uruguai e Jamaica.