bonus de cadastro

Rogério entra no fim e garante São Paulo na fase de grupos da Libertadores

Foto: Marcos Riboli/São Paulo x Cesar Vallejo

Não foi fácil como todos imaginavam, mas o São Paulo bateu o Cesar Vallejo por 1 a 0 com gol de Rogério, na reta final da segunda etapa e garantiu sua vaga no grupo A da Libertadores da América.

Leia Mais: São Paulo pressiona, mas fica no empate contra o Cesar Vellejo
A apresentação oficial de Diego Lugano em seu retorno ao São Paulo

Agora, o São Paulo se prepara para encarar o The Strongest da Bolívia, na próxima quarta-feira, no Pacaembu.

O Duelo

Jogo truncado, nervoso, pegado e repleto de faltas. O primeiro tempo de São Paulo e Cesar Vallejo ficou marcado pela falta de criatividade do Tricolor e a forte marcação dos peruanos.

Com Centurión pela direita e Michel Bastos na esquerda, o time brasileiro não conseguia assustar o adversário. Até mesmo quem poderia ajudar os companheiros pela suposta qualidade, como, por exemplo, Paulo Henrique Ganso, não aparecia dentro do gramado do Pacaembu.

A primeira chance do Tricolor foi com Centurión. Após apertar a saída de bola, Hudson roubou a bola e tocou para Calleri, o argentino tocou para o compatriota que chutou fraco para Libman defender.

Pouco depois, Mena, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos tabelaram pela esquerda e a bola sobrou na grande área para Tiago Mendes, o volante parece não ter acreditado na liberdade que tinha dentro da área e finalizou na arquibancada.

Pressão, pênalti perdido e gol salvador

Na segunda etapa o São Paulo voltou ligado. Com a bola passando mais no pé de Michel Bastos, o Tricolor teve uma grande chance de abrir o placar em cobrança de pênalti, mas o camisa 7 acertou a trave de Libman para desespero da torcida que lotou as dependências do Pacaembu.

Após a penalidade desperdiçada, o São Paulo continuo em cima da equipe peruana. Porém, apesar da pressão com passes na intermediária e jogadas pelas laterais, o goleiro Libman não tinha muito trabalho.

Na reta final do jogo, o Tricolor mandou a bola por duas vezes na trave. A primeira foi com Calleri. Em bela troca de passes, Bruno tocou para o argentino que se esticou todo e acertou o travessão. Um minuto depois, em passe de Wesley, Hudson pegou forte de fora da área e carimbou a trave direita do time peruano.

Aos 42 o grito de liberdade. Após cobrança de escanteio, Rogério que tinha acabado de entrar no lugar do apagado Ganso, conseguiu mandar para o gol e sacudir o Pacaembu, 1 a 0, Tricolor e vaga garantida na fase de grupos da Libertadores da América.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023