Em seu 18° jogo na temporada 2023/2024, o atacante Rodrygo exerceu protagonismo determinante para a vitória do Real Madrid sobre o Cádiz, por 3 a 0. O duelo, disputado no Estádio Ramón de Carranza, valeu pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol.
Leia mais: Yago Pikachu na mira de clube do Brasil
Boca Juniors vence e segue com esperança por Libertadores 2024
Além da importância no jogo em si, o desempenho em confronto de LALIGA consolida, aliás, um momento relevante do brasileiro entre os compatriotas que também atuam nas principais ligas do continente.
Ao todo, são nove participações diretas em tentos pelo Real com cinco tentos e quatro assistências. Quem está mais próximo dele nesse ranking é Savinho, do Girona (Espanha), que deu quatro assistências e marcou quatro gols. Totalizando, assim, oito participações em gols da equipe que está na vice-liderança do Espanhol com 34 pontos, um a menos do que o Real Madrid.
Para se dimensionar impacto das atuações de Rodrygo em LALIGA, seu companheiro de ataque e compatriota, Vinicius Júnior, tem cinco participações nesse sentido. Ele marcou quatro tentos além de ter dado uma assistência na competição.
Com a ausência de Vini em função de lesão muscular na coxa esquerda, a responsabilidade do camisa 11 reagir bem a um maior protagonismo, naturalmente, aumenta. Algo que será novamente posto a prova na Liga dos Campeões da Europa, na próxima quarta-feira (29). Na oportunidade, os merengues receberão o Napoli, no Santiago Bernabéu, pela penúltima rodada da fase de grupos.