bonus de cadastro

Roberto Chale deve continuar no Universitario para 2016

Roberto-Chale-deve-renovar-com-o-Universitario-Futebol-Latino-24-11
Foto: Reprodução/Site Oficial Club Universitario de Deportes

O reconhecimento aos esforços de Roberto Chale desde que chegou ao Universitario devem ser reconhecidos logo no término da temporada para a equipe Crema com uma renovação do seu vínculo que termina em dezembro desse ano.

Leia mais: Fase decisiva na segunda divisão da Colômbia

Segundo Raúl Leguía, administrador do clube, não há dúvidas de que a intenção da diretoria é permanecer contando com os serviços do profissional para a próxima temporada:

“Chale tem contrato com o Universitario até 31 de dezembro, sem dúvida que desejamos que continue com a gente. Só pensamos em melhorias para o seu comando técnico.”

Tudo já está programado para que as reuniões aconteçam logo após o clássico de Lima contra o Sporting Cristal no próximo domingo (28) às  em partida inclusive que pode definir o título do Clausura peruano já que, atualmente, o time Celeste está a apenas um ponto do líder Sport Huancayo (26 a 25) restando dois jogos a serem disputados por ambos os times.

Já para La U de Lima, a conquista do torneio é bem mais improvável. Com dois pontos de desvantagem para o ponteiro e na quinta colocação, resta apenas o jogo contra o Cristal a ser cumprido pelo Universitario, precisando torcer por no máximo um empate das quatro equipes a sua frente para ter chances matemáticas de título.

De qualquer forma, o saldo é extremamente positivo tanto para o lado de Chale como da equipe peruana, conseguindo juntos a retomada de uma situação caótica.

Com um começo terrível de temporada, mostrando uma irregularidade talvez jamais vista pelos lados do Universitario, a equipe ficou bem próxima de acabar na última posição o Apertura no Peru, algo que rendeu a queda do treinador Luis Fernando Suárez e, logo na sequência, a chegada de Roberto Chale.

Desde então, o desempenho melhorou substancialmente e até mesmo o apoio do torcedor Crema voltou as arquibancadas do Monumental Ate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023