*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino
A fase pela qual passa o River Plate-URU não é das melhores. Sem vitória no Clausura e na Libertadores nas últimas rodadas, a equipe está em penúltimo no campeonato nacional e, embora esteja em segundo no grupo da Libertadores, está empatado com o terceiro colocado e apenas um ponto a frente do lanterna.
Leia mais: Coluna FL: Bastidores da Bola, com Rodrigo Sturaro
Com Prass em noite inspirada, Palmeiras garante vitória
Apesar da ausência de vitórias, Juan Ramón Carrasco, técnico do River Plate-URU, destacou, ao portal La Oral Deportiva, a entrega da equipe ao longo da partida da última quarta (2), além de ter considerado justo o empate de 0x0 com o Nacional.
“Como todas as partidas da Libertadores, jogamos como se fosse a última, mantendo a expectativa e tensão pelo resultado como se o gol pudesse sair a qualquer momento. Tivemos boa colocação em campo e o resultado foi justo.”
Para buscar melhores resultados nos próximos confrontos, Carrasco integrou três jogadores ao time titular do River Plate-URU, o que deve colaborar para melhor desempenho da equipe nas próximas partidas. Ao portal La Oral Deportiva, Carrasco comentou sobre os nomes dos escolhidos, além de comentar sua opinião sobre o elenco do River Plate-URU.
“Schiappacase é bem jovem, Ribas está ganhando ritmo de jogo a cada partida e o Santos vem sofrendo muitas faltas nas partidas mas ainda assim quer continuar”.
No Clausura, o River Plate-URU tem um importante desafio para tentar melhorar a colocação na tabela, já que agora ocupa a penúltima colocação com apenas 2 pontos ganhos. A partida contra o Racing Montevidéu, válida pela 5ª rodada do campeonato nacional, está marcada para o próximo domingo (6) às 16h30 no Estádio Parque Osvaldo Roberto.
Já pela Libertadores, o River Plate-URU tem 2 pontos somados em 2 rodadas e é o vice-líder de seu grupo. A equipe uruguaia volta a campo pela competição na próxima quarta (9) contra o Rosario Central.
A partida é válida pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores e ocorrerá na Argentina, no Estádio Gigante de Arroyito, casa do adversário. O River Plate-URU está no grupo 2 da Libertadores ao lado de Palmeiras, Nacional e Rosario Central.