Com Prass em noite inspirada, Palmeiras garante vitória

Palmeiras-Rosario-Central-Fernando-Prass-Libertadores-Futebol-Latino-03-03
Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino

Jogando em casa, o Palmeiras garantiu mais 3 pontos que garantiram a liderança do grupo 2 da Libertadores. Com chuva durante quase todo o jogo, o verdão conquistou a vitória por 2×0 na partida realizada no Allianz Parque.

Leia mais: Bolívar atropela o Deportivo Cali e sai da lanterna no grupo 3

O JOGO

A partida válida pela segunda rodada da fase de grupos, marcou um importante passo do Palmeiras em busca de uma vagas na próxima fase da competição. Com 4 pontos acumulados, após 1 empate e 1 vitória, o verdão agora é líder do grupo 2, seguido por River Plate-URU e Nacional, cada um com 2 pontos até aqui, e o Rosário Central, que está em último na chave com apenas 1 ponto marcado.

Leia mais: Bolívar atropela o Deportivo Cali e sai da lanterna no grupo 3

APESAR DA FORTE CHUVA, CRISTALDO GARANTE VANTAGEM PALMEIRENSE NA PRIMEIRA ETAPA

Durante todo o dia, uma forte chuva atingiu a cidade de São Paulo, onde a partida foi realizada. Mesmo após a bola rolar, a chuva não deu trégua e o jogo começou com o Palmeiras tocando a bola mais na defesa, enquanto o Rosário buscava adiantar a marcação sobre o time brasileiro.

O jogo começou equilibrado, o que ocorreu pelo grande número de passes errado pelo Palmeiras no início do jogo. De posse da bola, o Rosário tentava chegar ao ataque mas não conseguia levar perigo à meta palmeirense. Quase aos 10 minutos de partida, dois lances de perigo quase garantiram o primeiro gol do Palmeiras.

No primeiro lance, Dudu recebeu boa assistência de Cristaldo, finalizou para o gol, conseguindo tirar do goleiro Sosa, mas a bola bateu na trave e saiu pela linha de fundo. Na sequência, o goleiro uruguaio saiu mal e a bola sobrou para Robinho, que na finalização acabou batendo para fora, sem perigo para Sosa.

O Rosário Central conseguiu chegar algumas vezes ao ataque, mas sem muito perigo à meta palmeirense. Aos 15 minutos, o Rosário Central teve boa chance em falta cobrada através de uma jogada ensaiada, mas a equipe argentina demonstrou dificuldade na hora de finalizar e não conseguiu concluir com sucesso a jogada.

Em torno de 20 minutos de partida, a chuva voltou a ficar forte no Allianz Parque e o Palmeiras conseguiu levar a melhor no momento. Após tentativa de ataque em cobrança de escanteio do Rosário Central, a bola voltou a jogo e após dividida entre Salazar e Gabriel Jesus, que recebeu um belo passe de Dudu, Cristaldo ficou com a bola e conseguiu finalizar com sucesso para o gol adversário, abrindo 1×0 no placar para o verdão.

Com a torcida apoiando, o Palmeiras conseguiu chegar com boas chances ao ataque adversário, mas alguns fatores impediram a conclusão do lance. Em um impedimento mal marcado, não permitiu que Gabriel de Jesus continuasse a jogada quando estava sozinho próximo a grande área. Na sequência, o toque de bole entre Cristaldo e Dudu foi interrompido pela poça d’água formada no campo devido à forte chuva, facilitando para a zaga adversária afastar o perigo.

Aos 35 minutos, Cristaldo recebeu passe de Dudu dentro da área, mas a finalização do argentino acabou saindo pela linha de fundo. Nos minutos finais de partida, o Rosário Central conseguiu chegar próximo à meta palmeirense, mas a zaga do verdão e Fernando Prass garantiram a vantagem da equipe brasileira.

ROSÁRIO PRESSIONA, MAS PRASS SE DESTACA E GARANTE VITÓRIA

Com a vantagem no placar, o Palmeiras retornou do intervalo com a marcação mais fechada, para tentar segurar a vantagem conquistada na etapa inicial da partida. O Rosário Central conseguiu se aproveitar da situação e pressionou a equipe brasileira, levando perigo aos 10 minutos do segundo tempo.

Fernando Prass faz duas defesas difíceis e conseguiu evitar o empate da equipe argentina. Na primeira oportunidade, um chute de primeira de Cervi parou nas mãos do goleiro palmeirense que, ao dar o rebote, viu uma nova finalização ser feita pela mesmo jogador. O meia da equipe argentina chutou novamente em direção ao gol e mais uma vez Prass salvou a meta palmeirense.

O Rosário continuou pressionando na partida e aos 15 minutos a equipe argentina conseguiu um penâlti a seu favor. Fernando Prass mostrou novamente que estava em dia inspirado e conseguiu defender a cobrança, evitando o empate argentino.

Mesmo com o apoio vindo das arquibancadas, que inflamaram após defesa do penâlti por Prass, o Rosário Central permaneceu pressionado a equipe brasileira. Em finalização de Lo Celso, o time argentino levou perigo à meta palmeirense, mas a bola saiu pela linha de fundo e Fernando Prass apenas acompanhou.

Apenas aos 36 minutos que o Palmeiras conseguiu sua primeira finalização no segundo tempo. Com o chute de Rafael Marques o verdão chegou ao ataque mas não levou perigo à meta do Rosário. O time argentino continuou chegando com perigo e pressionando a equipe brasileira, que foi salva em outras oportunidades pela noite inspirada do goleiro Fernando Prass.

Já nos acréscimos, Allione conseguiu garantir o resultado para a equipe brasileira ao marcar o segundo gol da partida. Com jogada de Rafael Marques e a defesa do Rosário Central entregue, Allione recebeu a bola e tirou da zaga e do goleiro Sosa, empurrando a bola para as redes adversárias e garantindo a vitória por 2×0 do Palmeiras no Allianz Parque.

error: Futebol Latino 2023