bonus de cadastro

Revelada a doença que afeta há anos o técnico Óscar Tabárez

Copa América
Foto: Vladimir Rodas/AFP

Responsável por capitanear o crescimento e a recuperação do orgulho da seleção uruguaia na última década como treinador da Celeste, Óscar Tabárez vive nesse momento uma situação bem mais delicada do que a eliminação precoce na Copa América Centenário.

Leia mais: Destaque da Libertadores, Marlos Moreno deve acertar com o Manchester City
Portal francês levanta rumor sobre saída de Gignac do Tigres

Sempre foi notado que o técnico tinha imensas dificuldades referentes a sua movimentação e, na competição realizada nos Estados Unidos, Tabárez precisou inclusive de um carrinho elétrico para ir ao gramado e cumprimentar seus atletas tamanha é a sua dificuldade. Porém, nunca foi absolutamente confirmado qual era o real problema que afetava a saúde do Maestro.

Não pelo menos até a última segunda-feira (11) quando, em uma publicação feita pelo periódico charrua Ovación, o meio informou que a enfermidade que afeta o profissional de 69 anos é a Síndrome de Guillain-Barré.

A condição é considerada muito rara no âmbito da medicina e pode ser adquirida essencialmente por alguma infecção de origem bacteriana ou mesmo de origem viral. Os primeiros sintomas são a sensação de formigamento e breves paralisias na região inferior do corpo e, afetando essencialmente o sistema nervoso e imunológico, pode justamente causar a limitação dos movimentos que é demonstrada por Óscar Tabárez.

O treinador já vem tratando de sua condição há pelo menos cinco anos e, dentro das intervenções médicas, até mesmo seguidas cirurgias de coluna já foram feitas para minimizar os efeitos nervosos. Com isso, paira um clima de incerteza até mesmo para a sequência do trabalho a frente do Uruguai principalmente em vista das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023