Nome com passagens no Brasil por Fluminense e Palmeiras, o meio-campista Gustavo Scarpa não está tendo, na Europa, o mesmo sucesso dos tempos de futebol brasileiro.
Leia mais: Pedro Rocha quer repetir, no Fortaleza, conquista da Sul-Americana
Nos Jogos Pan-Americanos, Chile vence Uruguai e está na semifinal
Por conta disso, a possibilidade do jogador de 29 anos de idade retornar ao país voltou a ser especulada por diferentes veículos tanto dentro como fora do território nacional. Entretanto, não necessariamente pensando na próxima janela de transferências.
Segundo aponta tanto informação atribuída ao jornal Nottingham Live como também o jornalista Jorge Nicola, a ideia é aguardar a disputa do primeiro semestre de 2024 como a última oportunidade para que Scarpa deslanche no Velho Continente.
Depois de passagem pelo Nottingham Forest (clube onde fez somente dez jogos), ele efoi emprestado para o Olympiacos (Grécia) justamente até o fim da temporada europeia. No momento, ele participou de sete confrontos no biênio 2023/2024 pela equipe grega sem marcar gols ou dar assistências.
Caso a situação não apresente grande mudança do atual cenário, alguns clubes já se posicionam de maneira atenta para buscar Scarpa como reforço. Além dos clubes onde já passou (sendo o Palmeiras uma natural prioridade), o Flamengo também observa a situação para saber se será possível avançar nas tratativas.