Após uma campanha brilhante na Sul-Americana, o Fortaleza chega a final contra a LDU e está a uma vitória de um título inédito. E um atleta do elenco sabe bem o gostinho de levantar o troféu da competição, já que o atacante Pedro Rocha foi campeão do torneio pelo Athletico-PR, em 2021.
Leia mais: Lucas Cunha lamenta ‘injustiça’ com o São José-RS na Série C
Nos Jogos Pan-Americanos, Chile vence Uruguai e está na semifinal
Na ocasião, Pedro Rocha foi decisivo na trajetória do Furacão. Principalmente, na semifinal, diante do Peñarol, quando anotou um golaço de fora da área, no jogo de ida (triunfo por 2 a 0) e outro, na volta, após receber de Nikão, driblar o marcador e bater de perna esquerda. No embate em questão, o clube paranaense venceu por 2 a 1.
Agora no Leão do Pici, o camisa 32 destacou qual o elemento que considera como primordial para favorecer o Fortaleza em busca do histórico feito:
“O fator emocional é fundamental em decisões como esta e nosso elenco está extremamente preparado para momentos como este. O Fortaleza tem um elenco forte e preparado.”
Alem dele, o argentino Emanuel Brítez também venceu o torneio, em 2020, pelo Defensia y Justicia. Curiosamente, a equipe argentina poderia ter sido adversária do clube cearense na decisão continental. Entretanto, com a derrota por 3 a 0, no Equador, e o empate sem gols na Argentina, o clube de Florencio Varela caiu na semifinal para a Liga de Quito.
A grande decisão da Sul-Americana 2023 acontecerá no próximo sábado (28), às 17h (de Brasília), no Estádio Domingo Burgueño. O palco da final está localizado na cidade de Maldonado, no Uruguai.