Resta apenas UMA vaga para a Libertadores do ano que vem

A cada momento que passa e o encerramento dos primeiros turnos ou edições completas dos torneios se concretizam, cada vez mais a Taça Libertadores da América de 2016 vai se moldando com relação a todas as equipes que estão classificadas para a fase de grupos ou que disputarão a famosa Pré-Libertadores.

Leia mais: Em crise, seleção da Venezuela fica sem 15 jogadores

Durante a semana atual, duas equipes peruanas se confirmaram na edição 2016 do torneio continental, sendo elas a Universidad Cesar Vallejo (3° colocado do Descentralizado) e o campeão Melgar, vencendo na final em um eletrizante duelo a equipe do Sporting Cristal por 3 a 2. Mesmo sendo derrotado, o time de Lima já havia se garantido na Liberta simplesmente por chegar a grande final.

Resta apenas uma vaga completamente em aberto e ela pertence a Colômbia. Por ter vencido o Apertura, o Deportivo Cali já estava qualificado e, como vencedor da Copa Sul-Americana, o Independiente Santa Fe “tomou” a vaga que pertenceria ao melhor clube local na pontuação que não fosse vencedor do Apertura ou Clausura.

Sendo assim, a artida entre Atlético Nacional e Junior Barranquilla do próximo domingo (20) às 21h no Estádio Atanásio Girardot definirá não só o grande vencedor nacional do segundo turno, mas também o único nome ainda não sabido a se classificar pata a Libertadores. O primeiro jogo, realizado na noite de ontem em Barranquilla, terminou em 2 a 1 para os donos da casa.

Mesmo que ainda não tendo seus respectivos posicionamentos no sorteio definidos, Emelec e LDU já estão garantidos, definindo apenas o título quem será o “Equador 1” e o vice, consequentemente, o “Equador 2”. O posto de “Equador 3” está ocupado pelo Independiente del Valle.

Confira os 37 clubes já garantidos na Copa Libertadores da América 2016:

Argentina: Boca Juniors, Huracán, River Plate, Racing, Rosario Central e San Lorenzo;

Brasil: Corinthians, Atlético-MG, Grêmio, Palmeiras e São Paulo

Bolívia: Bolívar, Oriente Petrolero e The Strongest;

Chile: Cobresal, Colo-Colo e Universidad de Chile;

Colômbia: Deportivo Cali e Independiente Santa Fe;

Equador: Emelec, Independiente del Valle e LDU;

México: Puebla, Pumas e Toluca;

Paraguai: Cerro Porteño, Guaraní e Olimpia;

Uruguai: Nacional, Peñarol e River Plate;

Venezuela: Deportivo Táchira, Trujillanos e Caracas.

error: Futebol Latino 2023