A equipe do Avaí consolidou sua classificação para o mata-mata da Copinha com mais uma vitória na fase de grupos. O time bateu o Nacional-SP, pelo placar de 1 a 0, e chegou a 100% de aproveitamento nos três primeiros jogos.
Leia mais: Palco de final da Libertadores 2022, Guayaquil vive dia de terror
Técnico espanhol deve assumir o comando da LDU
O treinador do time, Raphael Laruccia, falou sobre o bom desempenho do time catarinense. Na sua análise, pontos como ’empenho’ e ‘comprometimento’ são inegavelmente importantes para os resultados positivos.
“Primeiramente, esses resultados positivos se devem ao empenho e comprometimento do nosso elenco. É um grupo que, a cada dia, busca estar melhor. Depois, quero ressaltar o nosso planejamento e preparação que fizemos para essa competição, que nos possibilitou chegar aqui com nossos atletas performando em alto nível”, disse.
Essa é a terceira Copinha na carreira do treinador de 38 anos de idade. A primeira, em 2022, foi pelo Flamengo-SP quando chegou, aliás, a enfrentar o Leão da Ressacada no torneio. No mesmo ano, o treinador assumiu o Sub-20 do clube de Santa Catarina.
Raphael tem a Licença PRO da CBF e, nesta edição da Copinha, conquistou a classificação antecipada após vencer Retrô e São Caetano. Agora, o time que terminou em primeiro lugar no Grupo 32 aguarda o adversário que será decidido na próxima quinta-feira (11), no confronto entre Coritiba e Juventus-SP.
“A fase de mata-mata é sempre extremamente difícil, por se tratar de jogo único e contra adversários que vêm motivados da primeira fase. Estamos pensando degrau por degrau. O foco é chegar na terceira fase, depois, na quarta fase e, assim, sucessivamente. Queremos ir muito longe, mas sempre olhando para o momento, jogo por jogo, com muito foco”, finalizou.