bonus de cadastro

Palco de final da Libertadores 2022, Guayaquil vive dia de terror

cidade-que-recebeu-final-da-libertadores-2022-vive-dia-de-terror-futebol-latino
Foto: Franklin Jacome/Getty Images

Enquanto no campo esportivo o Equador vive anos de resultados importantes entre clubes e seleção, no âmbito social, o clima é de terror absoluto. Um exemplo claro disso fica por conta do ocorrido na tarde desta terça-feira (9) em Guayaquil. Cidade essa, aliás, que recebeu a final da Libertadores no ano de 2022, oportunidade em que o Flamengo bateu o Athletico-PR.

Leia mais: Técnico espanhol deve assumir o comando da LDU
Bragantino retoma tentativa de contratar nome do Flamengo

Isso porque um grande grupo de criminosos armados invadiram a TC Televisión, emissora de televisão situada na cidade portuária do país sul-americano. Eles conseguiram entrar nas instalações explodindo a parte frontal do prédio.

Na oportunidade, eles ameaçaram jornalistas, produtores e outras pessoas presentes, inclusive, sendo possível ouvir tiros disparados em vídeo do ocorrido que circula nas redes sociais. Além de armas de fogo, as imagens mostram alguns dos criminosos segurando granadas.

Uma enorme mobilização da força policial se organizou em direção a sede da emissora com o intuito de negociar a liberação dos reféns mantidos. Além disso, ruas estão fechadas e diversos estabelecimentos comerciais foram evacuados diante de uma verdadeira onda de crimes que assola a cidade.

Invasão é resposta a ação do governo

O Equador vive em estado de alerta desde que o criminoso considerado como o mais perigoso do país (José Adolfo Macías) fugiu da prisão. Apelidado de Fito, Macías seria o líder da organização criminosa Los Choneros.

Não por acaso, a situação rendeu o decreto de estado de exceção no país por parte do presidente, Daniel Noboa, onde existe um toque de recolher estabelecido das 23 às 5h. Os criminosos responderam com fortes atos de violência tanto na invasão a emissora de TV como, também, em atentados a bomba. As explosões em questão foram notadas na cidade que recebeu a final da Libertadores de 2022 e também na capital, Quito.

2 comentários em “Palco de final da Libertadores 2022, Guayaquil vive dia de terror”

  1. Pingback: Raphael Laruccia valoriza campanha do Avaí na Copinha

  2. Pingback: Ex-Cruzeiro é anunciado por clube da segunda divisão argentina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023