Após inúmeras reuniões comandadas por Laureano González, presidente da Federação Venezuelana de Futebol, o ex-goleiro Rafael Dudamel foi anunciado como novo treinador da Seleção Sub-20 da Venezuela.
Leia Mais: Confira os resultados da 6ª rodada do Campeonato Venezuelano
O atual comandante do Deportivo Lara não conteve a emoção e afirmou que estava muito contente com o novo acerto.
“Estou emocionado de voltar a fazer parte da Seleção Nacional. A minha experiência com os garotos do sub-17 foi maravilhosa. Tenho plena consciência da minha responsabilidade e vamos trabalhar com muita vontade para conquistar os nossos objetivos”.
Dudamel confessou que a negociação vem acontecendo há tempos e sempre teve esse desejo de voltar a comandar a equipe Vino Tinto. Ele também agradeceu o presidente da Federação, Laureano Gonzáles e prometeu desenvolver um trabalho de muita observação e planejamento.
“Nós já estamos conversando há um tempo. É um cargo que sempre me interessou. O meu trabalho será árduo e de muita observação, mas as equipes que disputam a divisão principal podem ficar tranquilos que não vou prejudicar nenhum elenco durante a temporada”, concluiu o ex-capitão da Vino Tinto.
Lembra dele?
Rafael Dudamel foi o goleiro do Deportivo Cali, quando a equipe colombiana chegou a decisão da Taça Libertadores da América em 1999, diante do Palmeiras. O camisa 1 salvou a equipe no tempo normal em várias oportunidades e na disputa de pênaltis marcou o seu. Porém, apesar da ótima atuação, Dudamel não conseguiu evitar o título do time comandado por Luiz Felipe Scolari.
Nome: Rafael Edgar Dudamel Ochoa
Data de Nascimento: 7 de janeiro de 1973
Carreira como treinador: Estudiantes de Merida, Seleção nacional sub-17 e Deportivo Lara
Conquistas: 2º Lugar no Sul-Americano sub-17 em 2013 e classificação para o Mundial sub-17 nos Emirados Árabes Unidos.
Como jogador: Defendeu inúmeros clubes no futebol Colombiano, Argentino e Venezuelano. Além disso, defendeu a Vino Tinto por 54 vezes e marcou um gol contra a Argentina.