bonus de cadastro

Racismo em Chivas x América do México é denunciado

racismo-em-chivas-x-america-do-mexico-e-denunciado-futebol-latino-09-03
Foto: Simon Barber/Getty Images

Um vídeo nas redes sociais flagrou a prática de racismo no jogo entre Chivas e América do México. A saber, o duelo que ocorreu nesta semana, no Estádio AKRON, foi válido pelas oitavas de final Copa dos Campeões da Concacaf. O placar final foi de goleada americanista por 3 a 0.

Leia mais: Sem Arturo Vidal, seleção do Chile divulga sua convocação para amistosos
Da Leste pro Leste: Kaio Marques avalia momento na Europa

Nas imagens, torcedores da equipe mandante são vistos fazendo sons de macaco quando o atacante Julián Quiñones estava com a posse da bola.

Por meio de seus perfis oficiais nas redes sociais, tanto Chivas como o América do México emitiram novas oficiais condenando os atos criminosos. Nesse sentido, por parte dos anfitriões, houve o adendo de que existe “uma investigação em curso para encontrar os responsáveis e proceder a sanção correspondente.”

Em relação ao comunicado dos visitantes, além da igual reprovação com a prática de racismo, o América afirmou que fez uma denúncia formal sobre o caso para a Concacaf.

A entidade que rege o futebol na América Central e também na América do Norte também se pronunciou através de nota oficial. Além de demonstrar ‘preocupação’ com o conteúdo do vídeo que circula nas redes, se antecipou os procedimentos da investigação como, por exemplo, declarações de ambos os clubes e também dos integrantes da equipe de arbitragem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023