Para os amistosos na Data Fifa do mês de março, a seleção do Chile teve sua convocação divulgada nesta semana. Nesse sentido, no dia 22, a Roja joga contra a Albânia, na Itália. Já no dia 26, o oponente será a França, em território francês.
Leia mais: Recurso de Papu Gómez em caso de doping é negado
Da Leste pro Leste: Kaio Marques avalia momento na Europa
O ponto que naturalmente chamou a atenção foi a ausência de Arturo Vidal, meio-campista que retornou ao seu país para defender o Colo-Colo. Desse modo, o tema chegou a ser abordado com o jogador na prévia do clássico contra a Universidad de Chile, no próximo domingo (10), às 18h (de Brasília). A saber, a partida vale pela quarta rodada do Campeonato Chileno.
“Eu não sou o técnico (risos). Mas o time está bem, ele tem todos os jogadores de que precisa para esses jogos. Está tudo bem, você tem de deixar o técnico em paz. Ele escolheu os jogadores que acha que são os melhores para esses dois jogos e é isso. Estou voltando, agora vou jogar essa partida com La U. Estou tranquilo, preocupado com os jogos de domingo e quarta-feira, que são muito importantes. Quando estou na seleção, não falo sobre os que não estão aqui e não vou falar sobre eles quando estiver fora”, garantiu.
Por fim, as escolhas de Gareca seguem linha semelhante a convocações anteriores. Por isso, alguns nomes conhecidos do público brasileiro como Erick Pulgar (Flamengo) e Eduardo Vargas, do Atlético-MG, estão na lista.
Convocação do Chile para os amistosos de março