bonus de cadastro

Problemas antes e depois do jogo marcaram o duelo Peru x Equador

problemas-antes-depois-jogo-marcaram-peru-x-equador-Futebol-Latino-09-06
Foto: Reprodução/Facebook Federación Peruana de Fútbol

A partida contra o Brasil para decidir a permanência da seleção do Peru na Copa América Centenário acontecerá apenas no próximo domingo (12) às 21h30 no Gillette Stadium mas, desde o término do embate que ficou em 2 a 2 contra o Equador, um jogador já começou a despontar como desfalque para o duelo decisivo no Grupo B.

Leia mais: Europa e Chile estão de olho em volante Arquímedes Figuera

Com o apito derradeiro do árbitro colombiano Wilmar Roldán, imediatamente pode se notar que o volante peruano Renato Tapia sentia fortes dores na região da cintura, suspeitando-se de uma contratura adquirida durante o jogo que, no quesito movimentação e entrega, foi visivelmente de um nível de alta exigência.

Sem nenhum comunicado em caráter oficial por parte do departamento médico da seleção Blanquirroja, a tendência é que o atleta seja reavaliado nos próximos dias para saber se o técnico Ricardo Gareca terá a necessidade de fazer uma alteração na equipe titular do Peru diante do time Canarinho.

Questão extra-campo maculou o confronto

Apesar de dentro de campo peruanos e equatorianos terem sido leais e disputado uma partida que realmente pode ser colocada entre uma das melhores da competição até agora, um fator triste e duramente criticado acabou também virando manchete pelo sentido negativo.

Isso porque, para fazer a divulgação do compromisso frente a Tri, o periódico peruano Todo Sport acabou cometendo um ato racista ao estampar em sua capa da edição impressa da última quarta-feira (8) a chamada: “A Freir Monos!”, tendo como tradução literal “Para Fritar Macacos!”.

problemas-antes-depois-jogo-marcaram-peru-x-equador-capa-racismo-Futebol-Latino-09-06
Foto: Reprodução/Todo Sport

Logo depois de tomar conhecimento da questão, o site equatoriano Metro Sport fez uma matéria que causou a absoluta revolta dos internautas com relação a infeliz publicação. Até mesmo o El Bocón, veículo de imprensa peruano, também se juntou ao coro de críticas perante a lamentável manchete.

Em comunicado oficial, o veículo da imprensa inca acusado de racismo justificou sua atitude por ter “um estilo popular para ficar mais próximo de seus leitores”, afirmando “rechaçarem qualquer tipo de insulto contra os nossos irmãos do Equador.”

Veja o comunicado na íntegra:

“O diário TODO SPORT emite esse comunicado para pronunciar-se sobre os lamentáveis comentários pela nossa última capa, pelo que queremos dizer o seguinte:

Primeiro; como demonstramos em 23 anos de trajetória, temos um estilo popular para ficarmos mais próximos dos nossos leitores, usando as frases mais faladas no nosso dia a dia sem ter a menor intenção de causar dano a nada.

Segundo: A equipe de jornalistas do Todo Sport está totalmente comprometida na luta contra o racismo e a discriminação, pelo que rechaçamos qualquer tipo de insulto contra nossos irmãos do Equador, pelo que expressamos nossas desculpas pelo erro cometido e reiteramos nosso apreço e proximidade com eles.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023