bonus de cadastro

Presidente da APF classifica 2015 como “ano espetacular” para o Paraguai

Alejandro-Domínguez-celebra-ano-espetacular-Futebol-Latino-15-12
Foto: Jorge Adorno/Reuters

Depois de um Apertura no Paraguai de conquista relativamente tranquila para o Cerro Porteño, o Olimpia elevou e muito o nível de emoção no fim do ano ao necessitar do jogo extra para conseguir o título e interromper o sonho do Ciclón em se sagrar campeão absoluto no país.

Leia mais: Luis García pode reforçar o Botafogo em 2016

Em entrevista concedida a imprensa local ontem (14) durante a festa de encerramento do campeonato paraguaio, o presidente da Associação Paraguaia de Futebol (APF), Alejandro Domínguez, celebrou esse nível de disputa, já prevendo qual seria seu desejo para a próxima edição:

“Se pudéssemos pedir novamente um campeonato como esse, seria ideal para o futebol paraguaio. Demonstra transparência, demostra competitividade. Ganhamos um grande ano no futebol paraguaio.”

Entretanto, temas mais espinhosos também foram tratados na mesma entrevista com o mandatário do futebol no Paraguai, como por exemplo os erros de arbitragem que, atualmente, são dirigidos em uma comissão em que está a frente Horácio Elisondo:

“Todo processo leva tempo. Existem formas de olhar o copo, meio vazio ou meio cheio, avançamos muito. Vamos seguir trabalhando na mesma direção, temos que saber apoiar os processos. Estão dando melhores frutos do que se percebe.”

Outro tema que requer cuidados e que foi questionado a Domínguez seria seu suposto apoio a uma continuidade do atual presidente interino da Conmebol Wilmar Valdez para que, após as eleições para o substituto do extraditado Juan Ángel Napout marcada para 26 de janeiro, ele permaneça no cargo:

“Não passa por uma pessoa. Se trata de que no dia 21 de dezembro sentemos e nos entendamos. Todos somos novos nessa mesa, houve uma mudança de 100% na mesa diretiva da Conmebol. Não passa pela disputa de um cargo, mas sim entender qual é a situação e, em função disso, planejar as soluções. É o momento de estarmos unidos.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023