Faltando duas rodadas para o fim da Série B do Brasileirão, o Operário segue com chances matemáticas de acesso. Com 56 pontos, na sétima posição, a desvantagem, quando se olha para o quarto colocado (Ceará), é de quatro pontos.
Leia mais: Fenerbahçe busca a contratação de Anderson Talisca
Arsenal analisa investida por atacante ex-Boca Juniors
Por isso, o lateral-esquerdo Pará, que contribuiu com a assistência do gol da vitória diante do Novorizontino, por 1 a 0, fez questão de citar o foco do elenco nas duas rodadas finais.
“Além desta reta final, fico feliz por estar ajudando o Operário desde o início do campeonato. Acredito que ainda podemos fazer algo muito bom neste restante de temporada. Estamos acreditando no acesso, já que ainda temos chances pequenas. Porém, temos que seguir até o final”, projetou.
Pará soma 40 partidas pelo clube nesta temporada (25 na Série B) com um gol e cinco assistências. De relativa vivência no clube paranaense, o jogador destacou a vontade de todos do Operário em deixarem seus nomes marcados com uma mudança épica de cenário nas rodadas finais:
“Acredito que já estamos fazendo algo incrível na competição. Podemos realizar a melhor campanha do Operário na história da Série B e, com isso, quem sabe, conquistar o impossível, que é o acesso à Série A. Todos querem escrever os nomes na história do clube ainda mais.”
O primeiro passo do Fantasma para seguir com esperança de acesso é buscar uma vitória em desafio que promete alto grau de dificuldade. Isso porque o adversário na sexta-feira (15), no Germano Krueger, será o Mirassol, time que ocupa a vice-liderança da Série B.