Paolo Guerrero é um dos personagens mais conhecidos da América do Sul e, atualmente, veste as cores da LDU, um dos clubes mais populares do futebol equatoriano.
Leia Mais: Eduardo Berizzo vive ameaça real de demissão no Chile
Pablo Vojvoda vai receber proposta de gigante brasileiro
No clube de Quito desde o segundo semestre, Guerrero foi importante na campanha que colocou o time na decisão da Copa Sul-Americana.
No dia 28 de outubro, Paolo Guerrero terá a chance de conquistar o título continental e promete ajudar muito o seu time na final contra o Fortaleza.
Brasil
Se hoje Guerrero faz sucesso no Equador, no Brasil ele é conhecido por grandes passagens, principalmente com a camisa do Corinthians, clube que defendeu entre 2012 a 2015.
Durante o período, ele conquistou o Mundial de Clubes, Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana, o que lhe fez tornar um dos atletas mais queridos pela torcida.
Devido a sua identificação com a camisa do Corinthians, Paolo Guerrero, em entrevista, deixou claro que jamais defenderia algum clube rival do Alvinegro.
“Não jogaria no Palmeiras. Não jogaria em nenhum time que é rival do Corinthians em São Paulo“, disse o peruano.
Paolo Guerrero no Brasil
Além do Corinthians, Paolo Guerrero defendeu as cores do Flamengo, Internacional e Avaí, mas nenhum deles foi tão marcante em sua carreira como o Timão.