As afirmações de cunho gravíssimo feitas pelo empresário norte-americano John Textor seguem reverberando no mundo do futebol. Dessa vez, quem reagiu ao tema, através de nota oficial, foi o Palmeiras.
Leia mais: Seleção Brasileira joga contra o retrospecto na final da Copa Ouro
Simeone admite partida ruim do Atlético de Madrid contra o Cádiz
Em comunicado de tom duro, o Alviverde afirmou que irá acionar judicialmente o proprietário da SAF que administra o Botafogo em todas as esferas cabíveis. O motivo seria o que o clube classificou como ‘declarações irresponsáveis e levianas que, recorrentemente, têm envolvido o nome do atual bicampeão brasileiro.’
Além de reforçar o caráter de lisura do clube, o comunicado palmeirense chegou a indicar que Textor seria um ‘mau perdedor’. Especialmnte, com afirmações onde chegou a mencionar o duelo entre Palmeiras e Fortaleza, de 2022, como alvo de manipulação.
Por fim, o Verdão reforçou o caráter de respeito para o clube carioca. Entretanto, lamentou o comportamento apresentado pelo empresário ao destacar atitudes de um ‘caricato cartola à moda antiga’.
Confira a nota oficial na íntegra
A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que tomará todas as medidas legais cabíveis – nas esferas civil, criminal e esportiva – contra o dono da SAF do Botafogo, John Textor, para que ele responda pelas declarações irresponsáveis e levianas que, recorrentemente, têm envolvido o nome do atual bicampeão brasileiro.
A nossa história de 109 anos é pautada pela ética e pelo respeito aos adversários e entidades. Se Textor tem informações sobre a prática de atos ilícitos no futebol brasileiro, que as apresente imediatamente aos órgãos competentes, incluindo os públicos.
Aceitar a derrota, por mais dolorida que ela seja, é o primeiro passo a ser dado por quem almeja se reerguer. Vale lembrar que, no ano passado, sofremos uma dura eliminação na semifinal da Libertadores, mas a superamos rapidamente porque tivemos autocrítica e não terceirizamos culpas.
Em vez de administrar um momento de instabilidade com a frieza que se espera de um empresário, porém, Textor prefere se portar como um caricato cartola à moda antiga.
Ressaltamos o nosso mais profundo respeito pelo Botafogo de Futebol e Regatas, clube centenário com o qual tivemos o privilégio de disputar, em 2023, um dos mais emocionantes Brasileiros da história.