Pais do atacante Luis Díaz são sequestrados na Colômbia

pais-do-atacante-luis-diaz-sao-sequestrados-na-colombia-futebol-latino
Foto: Franklin Jacome/Getty Images

Atacante do Liverpool e da seleção da Colômbia, Luis Díaz vive dias de absoluta tensão e agonia desde o último sábado (28). Isso porque seus pais, Luis Manuel Díaz e Cilenis Marulanda, foram sequestrados em um posto de gasolina na cidade de Barrancas. O local pertence ao departamento de La Guajira, região litorânea que está próxima da fronteira com a Venezuela.

Leia mais: Brasil e México vencem no futebol masculino do Pan
Campeão com a LDU viveu situação extremamente grave na Ásia

Não há maiores detalhes de como se deu exatamente o rapto. Sabendo-se apenas, até o momento, que as negociações tiveram como maior fruto a libertação de Cilenis do poder dos sequestradores.

Além da intensificação das buscas com a aplicação de diversos recursos em pessoal (mais de 120 soldados) como drones, helicópteros e avião com radar especial, uma recompensa por informações que auxiliem no trabalho foi oferecida. O valor, a ser arcado pela Polícia da Colômbia, é de 200 milhões de pesos. Na cotação de momento, essa quantia equivale a R$ 240 mil.

Como não poderia deixar de ser, Luis Díaz ficou de fora do confronto desse domingo onde o Liverpool bateu o Nottingham Forest, por 3 a 0, pelo Campeonato Inglês. No tento que abriu a contagem, o avante português Diogo Jota usou uma camiseta de seu companheiro colombiano em forma de solidariedade ao difícil momento.

error: Futebol Latino 2023