bonus de cadastro

Orlando City descarta usar a Justiça para resolver problema com o São Paulo

Foto: São Paulo/Divulgação

De acordo com o site ESPN.com.br, o Orlando City, dos Estados Unidos, ainda está disposto a resolver o problema da dívida de quase R$ 14 milhões que o São Paulo tem com a equipe americana por meio de um acordo, sem ter que esperar a decisão do caso na Justiça.

Leia Mais: LATINÃO: Fim de semana de goleadas por quase toda a América Latina
Ex-presidente da FENIFUT tem sua extradição autorizada para os EUA

O dono do clube, Flávio Augusto da Silva, assegura que nunca pretendeu usar o tribunal para resolver um imbróglio, que teve início por conta de uma preguiça burocrática da diretoria brasileira, onde tinha que enviar uma planilha ao clube americano em que mostrava a receita líquida de quatro jogos referentes ao Brasileirão de 2014.

“Sempre houve possibilidade de acordo. Nós nunca nem sequer quisemos fazer solicitação à Justiça para o recebimento da dívida que o São Paulo tem conosco. Mas, infelizmente, como não houve nem pagamento e nem uma conversa que nos deixasse seguros, a gente recorreu à Justiça. Mas sempre há e sempre houve (interesse de resolver a questão com o São Paulo)”, afirmou, em entrevista ao ESPN.com.br.

O dirigente carioca, afirmou também, que apesar da boa vontade do Orlando City, o Tricolor Paulista não tem sido muito aberto para definir o problema.

“O que nunca houve foi iniciativa do São Paulo de saldar o compromisso. Desde que a situação [saída de Carlos Miguel Aidar da presidência do clube] aconteceu, eu entrei em contato algumas vezes, mas não houve deles nenhum interesse, nenhuma sinalização, eles entendem de outra forma… Estamos aguardando a Justiça, mas, se houve contato deles, estamos à disposição”, salientou.

Sobre o desempenho de Kaká na MLS, o dirigente está totalmente satisfeito com o seu atleta. Para Flávio, a chegada do ex-jogador do São Paulo fez a liga norte-americana explodir no mundo inteiro.

“O impacto do Kaká trouxe a atenção do mundo para a competição. A contratação acabou estimulando alguns olheiros e clubes da Europa que começaram a olhar para a MLS com mais carinho. A vinda dele reflete tanto, que já estamos recebendo inúmeras consultas de clubes da Europa que querem levar nossos jogadores”, afirmou.

Por fim, Flávio Silva ainda admitiu que ele pretende apresentar uma nova proposta para tirar Paulo Henrique Ganso do São Paulo. E para quem sonhava com um investimento em time brasileiro, ele garante que nunca vai fazer esse tipo de negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023