bonus de cadastro

Opinião FL: Não haveria um melhor momento para Monterrey x Tigres

Opinião-FL-momento-ótimo-Monterrey-Tigres-Liga-MX-Futebol-Latino-04-03
Foto: Reprodução/Reporte Delta

A Liga MX, por si só, já é capaz de trazer jogos de grande qualidade em todas as rodadas, tanto pela natural qualidade dos atletas locais como pela grande mescla sul-americana e até mesmo europeia que assumiu papel importante nos últimos anos para o desenvolvimento técnico e, porque não, comercial da competição.

Leia mais: COLUNA FL: Bastidores da Bola, com Rodrigo Sturaro

Porém, no próximo final de semana, uma partida em especial tem potencial imenso para ser uma das melhores com relação ao nível de competitividade e rivalidade que um clássico é capaz de trazer: O grande clássico do nordeste do México entre Monterrey e Tigres.

No ano passado, todos nós sabemos do que foi capaz o Tigres tanto a nível continental em sua louvável campanha de vice-campeão da Copa Libertadores como também no cenário nacional, conseguindo com todos os méritos e em uma emocionante disputa de pênaltis contra o Pumas a conquista do Apertura 2015/2016.

Entretanto, até o momento no Clausura, quem vem dando as cartas até aqui é o muito bem reforçado time do Monterrey.

Comandado por um meio-campo de absoluta qualidade que já contava com Edwin Cardona, Neri Cardozo e Walter Ayoví, com as chegadas dos uruguaios Walter Gargano e principalmente de Carlos Sánchez, as transições defesa-ataque ganharam muita intensidade e também o poder de se recompôr sem a bola melhorou e muito. Não a toa o time tem apenas duas derrotas em oito jogos, sendo o líder isolado do torneio.

Mesmo com o altamente surpreendente revés para o Cruz Azul por 4 a 0 na Cidade do México, não vejo esse resultado como determinador de uma possível queda de rendimento.

Do lado do Tigres, prezar pelo que já vinha dando certo não foi muito positivo no início já que, pelo menos nas rodadas iniciais, o time demorou a “engrenar”. Mas, liderado pela grande qualidade técnica de jogadores como Rafael Sóbis, Jurgen Damm, Javier Aquino e o grande artilheiro do torneio até aqui, o francês André-Pierre Gignac, aos poucos os comandados de Ricardo Ferretti demonstram a qualidade que encantou o país no segundo semestre de 2015.

Outro fator que dá ainda mais incentivo ao Tigres é justamente a classificação obtida na Concachampions já que, depois de dois duelos contra o Real Salt Lake (vitória no México por 2 a 0 e empate em 1 a 1 nos EUA), a equipe despachou os norte-americanos e ainda alimentam o sonho de ir ao Mundial de Clubes no final do ano.

É o duelo da crescente do Monterrey contra um estabelecido Tigres. Quem tiver a oportunidade de acompanhar o duelo que vai acontecer amanhã (5) às 22h no Estádio BBVA Bancomer certamente verá uma aliança fundamental entre técnica e um fervoroso espírito de rivalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023