*Por José Dias Sorriso – Colaborador do Futebol Latino
Um dos representantes paraguaios na Copa Libertadores da América, o Olimpia (atual campeão nacional) não vive o melhor momento no começo da temporada 2016. O Decano não vence a três jogos – o último triunfo aconteceu no dia 30 de janeiro – contra o Libertad – quando venceu pelo placar mínimo: 1 a 0.
Leia mais: Paulo Henrique Ganso sofre com seus “pitis” no São Paulo
O time até então comandado por “Chiqui” Arce somou apenas um ponto nas últimas três partidas. A equipe empatou com o Nacional por 2 a 2, além de ter sofrido duas derrotas consecutivas.]
O time perdeu para o Deportivo Capiatá pelo placar de 3 a 1 e, nesta sexta-feira (12), em um jogo com três penalidades, válido pela 5ª rodada do Apertura, acabou goleado pelo General Díaz por 4 a 1 no estádio Feliciano Cáceres, em Luque.
O JOGO
No primeiro tempo o Olímpia foi dominado pelo General Díaz, que abriu dois gols de vantagem. O primeiro gol do time comandado pelo técnico Humberto Garcia saiu por intermédio de Alfredo Cano, aos 7 minutos, e Aguilar, aos 39 minutos ainda da etapa inicial.
Veio o segundo tempo e o time comandado por Arce esboçou uma reação através de Alejandro Silva, em cobrança de pênalti, logo no primeiro minuto. Mas, o General Díaz, que se reformulou para a temporada, conseguiu outros dois gols que decretaram a goleada sobre o ex-time de Arce.
O goleiro Bernardo Medina bateu o terceiro pênalti que ocorreu no jogo, aos 33 minutos, aumentando para o General Díaz, que ainda faria o quarto através de Sanabria, já nos acréscimos – aos 48 minutos. O Olímpia estaciona nos 4 pontos ganhos, figurando na nona colocação.
O General Díaz deixou as últimas colocações e subiu para a sexta colocação com cinco pontos ganhos. Na próxima rodada o Olímpia encara o arquirrival Cerro Porteño. Já o General Díaz terá o Sol de América pela frente.
ARCE
Após a partida realizada nesta sexta-feira e acumulado mais um mal resultado, o técnico Francisco Arce pediu demissão e não comanda mais o Olímpia. O time paraguaio que está há apenas cinco dias de sua estreia na Copa Libertadores da América. Segundo as informações da imprensa paraguaia, o espanhol Fernando Jubero, com passagem pelo Guarani, está cotado para assumir a vaga.
Na próxima quarta-feira (17) vai à Venezuela para encarar o Deportivo Táchira, em seu primeiro desafio na competição sul-americana. O grupo que conta ainda com Emelec e Pumas.