bonus de cadastro

O que a Venezuela precisa para se classificar no Pré-Olímpico

venezuela-brasil-pre-olimpico-neutra-1-futebol-latino-08-02
Foto: Federico Parra/AFP via Getty Images

Neste domingo (11), acontece a última rodada do quadrangular final no Pré-Olímpico. Com isso, inevitavelmente, conheceremos as duas seleções que vão representar a América do Sul, no futebol masculino, em Paris 2024. Os confrontos serão Brasil x Argentina e Paraguai x Venezuela, ambos às 20h (de Brasília).

Leia mais: Inter Miami manifesta interesse em Federico Redondo
Caso de racismo contra pai de Endrick é flagrado no Pré-Olímpico

Por conta da relevância do feito, o Futebol Latino montou uma série de conteúdos onde mostraremos, detalhadamente, quais as chances de cada seleção triunfar no Pré-Olímpico. Isso porque, diante da combinação de resultados nas duas primeiras rodadas, as quatro integrantes da disputa tem chances matemáticas de vaga na Olimpíada.

Apesar de ser a seleção anfitriã do torneio, a Venezuela é quem chega em situação mais complexa para buscar a classificação. Em muito, pelo fato de ser a lanterna do quadrangular, com apenas um ponto. Enquanto o Paraguai lidera, com quatro unidades, o Brasil está em segundo, tendo três pontos, seguido da Argentina, que tem dois.

Com esse panorama, não basta somente vencer para a Vinotinto se colocar no G2 da fase decisiva do Pré-Olímpico. Além do triunfo, é necessário que não haja vencedor no outro jogo, pois qualquer um deles ficaria com mais pontos do que os venezuelanos.

Assim, a disputa iria para o saldo de gols onde, estando com um gol a menos feito e um a mais sofrido do que o Paraguai, uma vitória simples já igualaria a disputa nesse critério. Logo, a diferença por dois ou mais tentos se torna suficiente para sair da última posição a qualificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023