Chegou ao fim a última rodada do Brasileirão 2023. Na noite desta quarta-feira (6), os 20 clubes concluíram mais uma temporada na elite nacional onde alguns elementos ainda precisavam de consolidação matemática.
Leia mais: Clima de tensão se espalha pelos arredores da Vila Belmiro
Reunião entre Lionel Scaloni e presidente da AFA é adiada
Para a definição mais importante de todas, o empate entre Cruzeiro e Palmeiras, em 1 a 1, foi mais do que suficiente para sacramentar a conquista do Verdão. Troféu esse que, além de significar o 12° na história do clube, coroa uma arrancada espetacular diante da distância constituída pelo Botafogo.
Na constituição do restante do G4, a derrota do Botafogo, contra o Internacional, eliminou qualquer possibilidade de Grêmio, Flamengo ou Atlético-MG saírem dessa região. Assim, o Bota disputará as fases anteriores aos grupos da Libertadores junto com o Bragantino.
Por fim, a última vaga destinada para a Série B do Brasileirão ficou com o Santos. Com Vasco e Bahia vencendo seus comprimissos, o revés santista, diante do Fortaleza, custou a primeira queda na história do clube da Baixada Santista.
Sendo assim, a equipe que revelou diversos craques do futebol mundial se uniu a Goiás, Coritiba e América-MG como os times que jogarão a segunda divisão nacional no ano de 2024.