Novo estádio do Peñarol já está 75% pronto em pouco tempo

Novo-estádio-do-Peñarol-quase-pronto-Futebol-Latino-11-09
Foto: Reprodução/Tenfield

Assim como aconteceu por muitos anos com o Corinthians em território brasileiro, que não possuía um estádio a altura para mandar seus jogos e, em 2014, inaugurou a Arena em Itaquera, o Peñarol fica a cada dia mais próximo de também retrucar esse argumento para seus maiores rivais uruguaios.

Leia mais: Como se encontra o atual dono da América

Também semelhante ao Timão, dono do Alfredo Schurig (Fazendinha), o clube aurinegro possui um acanhado estádio José Pedro Damiani (nome em homenagem ao pai do atual presidente do Peñarol), com capacidade para apenas 12 mil. Em virtude disso, a equipe manda suas partidas no mítico Centenário de Montevidéu.

Entretanto, segundo informações da imprensa local, as obras para a construção do novo estádio do clube com o maior número de títulos nacionais estão com 75% de conclusão, sendo que a expectativa de finalizar por completo a levantada da casa carbonera, pelo menos de acordo com o presidente Juan Pedro Damiani, é ainda para 2015.

A declaração do engenheiro responsável Nestor Sclavi ao site Tenfield ressalta a velocidade com que tem sido feita a obra já que, entre o início das atividades até a data presente, passaram-se apenas um ano e sete meses:

“(a obra) Avança dia a dia, hoje está em 75%. O grosso do empreendimento já está pronto.”

Toda a estrutura que envolve o estádio está finalizada, restando apenas a instalação das cadeiras, vidros em separação do gramado, acabamentos internos e o crescimento por completo do gramado já plantado. A parte de iluminação também já está com andamento adiantado, tendo sido instaladas duas grandes torres.

Os sócios-torcedores do Peñarol já podem fazer visitas as instalações de sua nova casa e tirarem fotos para guardarem como recordação desse momento histórico para o clube.

 

error: Futebol Latino 2023