bonus de cadastro

Como se encontra o atual dono da América

Como-anda-o-dono-da-América-River-Plate-Futebol-Latino-11-09
Foto: EFE

*Por Paulo Gabriel – Colaborador do Futebol Latino

Toda grande equipe sul-americana tem o objetivo de vencer a Taça Libertadores da América para poder disputar o Mundial de Clubes. No ano de 2015, o grande campeão foi a equipe do River Plate da Argentina.

Leia mais: Clubes brasileiros propõem a CBF mudanças na arbitragem

Com a mesma base do time campeão da Sul-Americana 2014, o time de Buenos Aires teve uma fase de grupos complicada, se classificando apenas na última rodada. Depois de passar por Boca, Cruzeiro e Guarani, os comandados de Marcelo Gallardo foram campeões em cima do Tigres do México.

Mas, como no Brasil, na Argentina os times campeões também sofrem com as vendas para o mercado europeu. Nomes de peso como Ramiro Funes Mori e Téo Gutiérrez foram negociados com o Everton (Inglaterra) e Sporting (Portugal), respectivamente. Cavenaghi, ídolo do clube, acertou seu retorno ao futebol do velho continente e vai defender o Apoel (Chipre).

A base do time em si foi mantida já que, dos 11 jogadores que iniciaram a partida decisiva da Libertadores contra o Tigres, nove continuam no elenco, além do atacante Rodrigo Mora, que era titular da equipe e ficou fora da final por lesão. O meio campista Matías Kranevitter chegou a ser negociado com o Atlético de Madrid, mas ficará emprestado no River até Janeiro.

No campeonato argentino, o time se encontra atualmente em 5º lugar e, na Copa Argentina, foi eliminado ainda na fase 16 avos de final pelo Rosário Central, muito por dividir as atenções entre campeonatos nacionais e a Libertadores.

Em dezembro, o time pode conquistar seu segundo título mundial após apenas quatro anos de seu rebaixamento, mas para isso terá que enfrentar o poderoso Barcelona de Messi, Neymar e Suárez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023