Nos pênaltis, Boca Juniors tira Talleres da Copa Argentina

talleres-boca-juniors-copa-argentina-futebol-latino-1
Foto: Divulgação/Boca Juniors

O aproveitamento do Boca Juniors em disputas de pênaltis segue bastante alto. Enfrentando o Talleres neste domingo (15), pelas quartas de final da Copa Argentina, a equipe de Buenos Aires empatou em 1 a 1 no tempo regulamentar e avançou nas penalidades onde, na próxima fase, enfrentará o Estudiantes. Na outra semi, o finalista do torneio sai do confronto entre Defensa y Justicia e San Lorenzo.

Leia mais: Internacional vence Colo-Colo e enfrenta Corinthians na Liberta Feminina
Julian Álvarez é classificado como a ‘reencarnação de Di Stéfano’

Aos 21 minutos, a equipe de Córdoba abriu a contagem em bonita jogada onde o lateral-esquerdo Juan Portillo disparou pelo lado esquerdo e fez o cruzamento onde Nicolás Vallejo acabou furando na conclusão. Porém, Gastón Benavidez apareceu na sequência para pegar o rebote e estufar as redes de Sergio Romero.

Já na etapa complementar, aos dez minutos, uma dividida forte no alto entre Portillo e Edinson Cavani, dentro da área, resultou em penalidade assinalada pelo árbitro Fernando Echenique. Na batida, Cavani assumiu a responsabilidade e bateu no extremo canto esquerdo do goleiro Guido Herreira. O arqueiro do Talleres acertou o lado, mas a força e precisão da batida não permitiram com que ele evitasse a igualdade boquense.

O compromisso poderia ter sido finalizado ainda no tempo normal onde Cavani perdeu, logo depois de deixar tudo igual, pelo menos duas oportunidades claras de dar a classificação para o clube de La Boca. Todavia, a disputa por vaga na semifinal da Copa Argentina, assim como os últimos jogos eliminatórios do Xeneize, precisou ser definido na marca da cal.

Diferente do que ocorreu em confrontos contra Nacional, Racing e Palmeiras, pela Libertadores, Sergio Romero não precisou demonstrar sua habitual fama de ‘pegador’ de pênaltis. Enquanto os comandados de Jorge Almirón converteram suas quatro cobranças, Nahuel Bustos e Gastón Benavidez isolaram suas batidas, fazendo o Boca se garantir na etapa seguinte em uma cobrança bastante ousada do jovem Valentín Barco.

error: Futebol Latino 2023