bonus de cadastro

Julian Álvarez é classificado como a ‘reencarnação de Di Stéfano’

julian-alvarez-e-classificado-como-a-reencarnacao-de-di-stefano-futebol-latino
Foto: Shaun Botterill/Getty Images

Dono de uma ascensão consideravelmente rápida como profissional, o atacante argentino Julián Álvarez foi bastante elogiado pelo ex-técnico Jorge D’Alessandro. Nome esse que, apesar do sobrenome, não tem qualquer relação com o histórico nome de clubes como Internacional e River Plate.

Leia mais: Na Copa do Mundo de 2002, Rivaldo pensou em abandonar Seleção
De muletas, Vidal prestigia despedida de Matías Fernández no Chile

Segundo afirmou em entrevista dada para o canal TyC Sports, o atleta do Manchester City demonstra qualidades que o assemelham a uma figura lendária do futebol mundial: Alfredo Di Stéfano. Em muito, por conta da evolução na sua leitura de jogo ao trabalhar com o treinador Pep Guardiola:

“Julián é a reencarnação de Alfredo Di Stéfano. Ele é o playmaker total, joga em todas as posições do ataque. O Alfredo foi grande no tempo em que os jogadores de futebol tinham até uma barriguinha. Imagine hoje o que esse garoto está fazendo no futebol. É uma máquina de atacar em todas as frentes, e, além disso, gera oportunidades para seus companheiros também.”

“Esse garoto está à altura do que Di Stéfano fazia: joga em todos os espaços, ajuda a defender, recupera bolas. Está fazendo um futebol 2.0. É uma avião! E o Di Stéfano fazia isso nos tempos do futebol de ‘barriguinha’… Sempre respeitando a Afredo, que é um gênio e sempre foi meu amigo íntimo. Guardiola é o técnico que enriquece o jogador, sobretudo na função de ataque que ele está colocando Julián agora. Acredito que Álvarez está eclipsando Haaland em campo. Está eclipsando Haaland totalmente”, agregou.

Nome que atuou essencialmente em San Lorenzo e Salamanca quando atleta e chegou a treinar equipes como Betis e Atlético de Madrid, Jorge D’Alessandro chegou a mencionar que Julián Álvarez ‘está eclipsando’ nada mais nada menos do que o badalado centroavante Erling Haaland no clube que milita na Premier League:

“Eu creio que ele está muito bem. Está aprendendo cada vez mais, ainda mais com um grande professor como Guardiola. Pep está lhe ensinando todas as coisas e fazendo dele um ‘jogador total’.”

2 comentários em “Julian Álvarez é classificado como a ‘reencarnação de Di Stéfano’”

  1. Pingback: Corinthians 'deslancha' no 2° tempo e elimina América de Cali

  2. Pingback: Nos pênaltis, Boca Juniors tira Talleres da Copa Argentina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023