Nomes de Vojvoda e Pedro Caixinha são ligados ao Botafogo

Pablo Vojvoda
Foto: JL ROSA/AFP via Getty Images/Pablo Vojvoda

De acordo com informação publicada pelo jornal O Globo, o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda e o português Pedro Caixinha são nomes analisados pelo Botafogo. A princípio, os dois teriam suas situações observadas pelo clube carioca pensando, apenas, em 2024.

Leia mais: Marcos Paulo destaca entrega em sequência no futebol português
Sebastián Villa é apresentado por clube da Bulgária

Em meio a resultados recentes ruins que colocam a conquista do Brasileirão sob risco, a diretoria tem dado um ‘voto de confiança’ para sustentar Lucio Flávio no cargo. Entretanto, soa como pouco provável que essa permanência ocorra após o término da temporada.

Caso o Glorioso se concentre nestas duas opções, a tendência é que o trabalho de convencimento por parte do Botafogo seja considerável.

Por parte do Fortaleza, a confiança no trabalho de Vojvoda não sofreu qualquer abalo diante da derrota na final da Sul-Americana, pelo contrário. Em entrevista recente, o presidente do clube, Marcelo Paz, falou em tom de segurança sobre a continuidade no clube do comandante argentino:

“Para mim, a chance é dez (de ficar), porque ele tem contrato até o final de 2024. Então trabalho somente com essa possibilidade. Inclusive, na minha cabeça, eu já queria renovar por mais tempo. Eu já sinalizei a ele de forma bem sutil de que a gente pode estender esse vínculo dele com o Fortaleza por mais tempo, não só até o fim de 24.”

No caso do Bragantino, onde está a outra alterntiva do Bota, Caixinha vive momento consolidado com a equipe que está viva na briga pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, mediante o aporte financeiro da Red Bull, a representação de Bragança Paulista tem competitividade financeira para sustentar o seu atual treinador.

error: Futebol Latino 2023