A novela para descobrir quem será o novo técnico da Argentina ganhou mais um capítulo. Ao que tudo indica, o nome de Edgardo Bauza voltou a ganhar força nos bastidores da AFA após a recusa de Marcelo Bielsa e Jorge Sampaoli, que não foi liberado pelo Sevilla.
Leia Mais: São Paulo confirma oficialmente a chegada de Julio Buffarini
Carlitos Tevez garante que não vai deixar o Boca Juniors
De acordo com o jornal La Nación, o presidente da AFA, Armando Pérez conversou por telefone com Marcelo Bielsa e o treinador não se animou em dirigir a seleção albiceleste. O comandante tem outras prioridades no momento. Vale lembrar que, no mês passado, El Loco esteve envolvido em uma polêmica saída da Lazio antes mesmo de chegar a comandar o time italiano.
No caso de Jorge Sampaoli, a intenção do treinador era treinar o Sevilla e a Argentina ao mesmo tempo. Porém, ao levar esta ideia para o time espanhol, a diretoria recusou a ideia e pediu exclusividade. Até mesmo na AFA, a ideia de Sampaoli não era vista com bons olhos.
Além deles, os nomes de Diego Simeone e Mauricio Pochettino foram sondados, mas os dois treinadores garantiram que no momento, eles não pensam em largar o futebol europeu.
Diante de tantas respostas negativas, Edgardo Bauza voltou a ganhar força nos bastidores da AFA. Na semana passada, o treinador foi até Buenos Aires para conversar com os dirigentes e deixou claro que tem muita vontade de treinar a seleção argentina.
Outro ponto que conta a favor de Bauza é o próprio São Paulo, já que o comandante afirmou que não teria dificuldades para quebrar o seu vínculo com o treinador.
O próximo compromisso da Argentina é no começo de setembro, contra o Uruguai, em Buenos Aires.