As sedes e os cabeças de chave para a Copa América Centenário já são do conhecimento de todos, sendo essa sexta-feira definitiva para a competição conhecer outro importante detalhe: Quem serão as duas seleções que complementarão as vagas da CONCACAF.
Leia mais: Defensor está bem perto de perder Martín Campaña
No presente momento, Costa Rica, Estados Unidos, Jamaica e México são os selecionados que certamente estarão em terras norte-americanas para disputar a histórica edição do torneio entre nações mais antigo do planeta bola.
Para completar essa lista, existem quatro candidatos que, hoje a noite, terão apenas 90 minutos para definirem quem sairá vencedor dessa disputa. Com os confrontos sendo realizados ambos no estádio Rommel Fernandez em Panamá City, às 20h30 jogarão Trinidad e Tobago x Haiti e, às 23h30, brigarão pela vaga remanescente Panamá e Cuba.
Todos os dez países da América do Sul (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela) já são presenças confirmadas e, assim como foi na edição do ano passado, devem promover uma das mais equilibradas e técnicas Copa América de todos os tempos.
Como se não bastasse todas as estrelas e suas respectivas importâncias nos clube ao redor do mundo, a chance do torneio contar com o melhor jogador do mundo em vigência (caso Messi ou Neymar conquistem o prêmio realizado na próxima segunda-feira) é imensa.
A estreia do torneio está prevista apenas para o dia 3 de junho mas, bem antes disso, no mês de fevereiro em data ainda não especificada pela organização do torneio, haverá o sorteio dos grupos por completo da competição.