A suspeita que já era alimentada na imprensa local e também entre os torcedores do Defensor sobre a saída do goleiro Martín Campaña parece ser apenas uma questão de tempo para ter sua confirmação oficial.
Leia mais: Esporte Interativo se aproxima de clubes para Brasileirão de 2019
Em entrevista ao canal de televisão TyC Sports nessa sexta-feira (8), o camisa número 1 do time violeta de Montevidéu garante que são apenas pequenos detalhes que o separam de um acordo com o Independiente de Avellaneda:
“Se estiver tudo certo o que acordei de palavra e for aprovado nos exames médicos, serei jogador do Independiente em algumas horas. Se sair tudo bem amanhã eu me incorporarei ao plantel.”
A proximidade de fechar um acordo com os argentinos é tamanha que a dita entrevista foi feita já enquanto Campaña estava no aeroporto rumo a Buenos Aires para acertar os trâmites finais da negociação.
Além da natural grandeza e história que possuem os Rojos dentro do cenário latino americano, outro fator que o próprio Martín confessou ter sido determinante pela sua escolha foram as boas referências de dois uruguaios que atuam no Independiente: Os meio-campistas Diego e Cristian Rodríguez:
“Com ‘Cebolla’ (apelido de Cristian) compartilhei algumas convocações de Eliminatórias e, com ‘Torito’ (apelido de Diego), fizemos as categorias de base (no Defensor) juntos e compartilhamos a seleção de juniores. Me falaram muito bem do clube e isso influenciou em minha decisão.”
Em caso de absoluta confirmação da transação, Martín Campaña encerrará um ciclo de quatro temporadas vestindo a camisa do Defensor, tendo atuado nesse período em 102 jogos.